Os defensores públicos José Leó de Carvalho Neto e Sérgio Barreto Morais foram ao plenário do júri para realizar a defesa, respectivamente, de dois réus, em conflito de interesses, no Fórum de Itabaiana. Eles comprovaram a inocência de A.O.S e L.N.S, evitando que fossem condenados por homicídio triplamente qualificado.
Os réus, ambos na faixa etária de 25 anos, foram acusados de homicídio em 2005 e, segundo o defensor público, Leó Neto, são inocentes. “Evitamos que dois inocentes fossem culpados, pois a condenação seria injusta e causaria sofrimento e transtorno aos familiares”, afirmou.
Ao saber da absolvição, os familiares ficaram felizes e reconheceram a importância da Defensoria Pública na defesa da população carente. “Se não fosse a Defensoria Pública, jamais teríamos condições de contratar um advogado”, disse a mãe de um réu que preferiu não se identificar.
“Essa ação demonstra a seriedade com que a Defensoria Pública do Estado promove na defesa dos hipossuficientes e busca, mesmo com poucos recursos, prestar uma assistência digna e com a mais elevada capacidade jurídica”, destacou o subdefensor público geral, Jesus Jairo Lacerda.
ESTÁ AÍ UMA JORNALISTA QUE A CADA DIA OCUPA UM ESPAÇO NA NATA DA IMPRENSA SERGIPANA.
ResponderExcluirPARABÉNS PELO DESEMPENHO E GRANDES ATUAÇÕES.
UM ABRAÇO.
LEÓ NETO
Obrigada Leó. Estarai aqui sempre às ordens!
ResponderExcluir