FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 7 de março de 2013

Com intermédio de Rogério, Banco do Nordeste vai renegociar dívidas de produtores rurais


Atendendo a uma reivindicação dos prefeitos sergipanos, o deputado federal Rogério Carvalho, esteve em fevereiro,  no Ministério do Desenvolvimento Agrário pedindo renegociação de dívidas dos produtores rurais “Acompanhou a Primeira Dama do Estado e Secretária de Inclusão Social, Eliane Aquino, e o Secretário de Agricultura do Estado, José Sobral em uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Agrário  e levamos a proposta de recomposição dos rebanhos sergipanos e, na época, o ministro prometeu analisar e fazer uma ação conjunta com outros Estados atingidos pela seca”, comentou o parlamentar.


Após esse pedido de Rogério e intervenção do Ministério,  O Conselho Monetário Nacional, por meio das resoluções 4.188 e 4.189, autorizou o Banco do Nordeste a renegociar dívidas  de produtores rurais podem atingidos pela seca. A nova medida permite prorrogar parcelas com vencimento entre 1° de janeiro de 2012 e 30 de junho de 2013 para 1° de julho deste ano. O prazo para pagamento é de até cinco anos em caso de perdas superiores a 30% da renda.

Serão beneficiados os produtores rurais de qualquer porte, desde que suas operações de custeio e/ou investimento estivessem adimplentes em 31 de dezembro de 2011, e os empreendimentos, localizados em municípios da área de atuação da SUDENE, com situação de emergência ou estado de calamidade pública decretado após 1° de dezembro de 2011, com reconhecimento pelo Governo Federal.

Uns dos prefeitos que comemora o feito é o Diogo Machado(PSD) da cidade de Cariria “ 60% da nossa população vive da economia agrária e tenho certeza que com esta prorrogação eles vão conseguir se reequilibrar e com o próprio lucro da produção, pagar as dívidas”, comentou.

Em viagem Rogério comemorou “ Fico feliz em ver que os agricultores sergipanos terão esta oportunidade, de pagar suas dívidas e fomentar sua produção através da ampliação de crédito. Parabenizo o Banco do Nordeste pela iniciativa”, disse.

Pedro Carregosa, com informações da Ascom/BNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!