FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Revista do 56º Painel TELEBRASIL é lançada na Futurecom


Publicação tem o objetivo de contribuir para aprofundar o debate 
sobre importantes temas do setor de telecomunicações 
Rio de Janeiro, 8 - A Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) lança hoje, na Futurecom 2012, a revista do 56º Painel TELEBRASIL, com as discussões ocorridas em agosto, durante seminário da entidade, que é o principal encontro de lideranças da indústria de telecomunicações. A publicação tem o objetivo de contribuir para aprofundar o debate sobre importantes temas relacionados ao setor, apontando desafios e soluções para o mercado de telecomunicações nos próximos anos.



O 56º Painel TELEBRASIL contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, da ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, do secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Marcelo Aguiar, do vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Jarbas Valente e de outros representantes do governo e da indústria de telecomunicações, além dos presidentes das principais empresas do setor.

O presidente da Telebrasil, Antonio Carlos Valente, reforçou em seu discurso de abertura a importância de se ter políticas públicas positivas, que valorizem o investimento e criem um ambiente de estabilidade e previsibilidade. Assegurou que, mesmo com os enormes desafios que se colocam, o setor de telecomunicações continuará atuando firmemente para dar aos cidadãos brasileiros serviços modernos e confiáveis, com a conectividade chegando cada vez mais longe, às áreas rurais e regiões mais necessitadas. 

“Essa é a nossa contribuição para o esforço de dotar o País de uma estrutura de telecomunicações renovada e que seja o caminho para o desenvolvimento, fim da miséria, redução das desigualdades e crescimento econômico”, afirmou. 

Os debates evidenciaram os principais desafios do setor, entre eles o estimulo à continuidade do desenvolvimento da infraestrutura, atração para mais investimentos privados, apoio governamental em projetos estratégicos e retirada de amarras tributárias e burocracias anacrônicas. Durante os debates foram apresentados dados sobre o setor, como os investimentos de mais de R$ 390 bilhões (em valores atualizados), ao longo dos últimos 14 anos e a soma de mais de 335 milhões acessos de diferentes serviços de telecomunicações, incluindo telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura.

As discussões ocorreram em dois dias e começaram por sessões de workshops técnicos com o governo. O segundo dia foi marcado por debates de altíssimo nível, com as principais lideranças do setor de telecomunicações, autoridades e convidados do setor de televisão, produção de conteúdo e TI. Durante os debates foram apresentados estudos feitos pelas melhores consultorias de análise de mercado e conjuntura econômica, que podem ser acessados no portal da Telebrasil – www.telebrasil.org.br.

No encerramento do encontro, foi divulgada a Carta de Brasília 2012 – A Relevância das Telecomunicações no Desenvolvimento do País, com as propostas do setor e o compromisso assumido pelas prestadoras com a continuidade dos investimentos necessários para assegurar ao Brasil um ciclo de desenvolvimento autossustentado para as próximas gerações. O 57º Painel Telebrasil já está previsto para os dias 20, 21 e 22 de maio de 2012, em Brasília.



Assessoria de Imprensa Telebrasil
imprensa@telebrasil.org.br
(61) 2105-7455 / (61) 2105-7457

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!