Deputado Mendonça Prado e Júnior Torres |
Com a missão de despertar e incentivar os jovens para ação política, formação de novas lideranças, estimular a militância e desenvolver atuações partidárias, tomou posse essa semana a nova diretoria da Juventude Democratas de Aracaju, que tem como presidente Júnior Torres.
O jovem Júnior Torres é estudante do curso de Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT), e de Economia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), tendo uma participação ativa em movimentos estudantis. Em 2011, promoveu a primeira marcha contra a corrupção na capital sergipana. Júnior Torres é autor do projeto de lei, de iniciativa popular, que obriga o Estado a criar centros de reabilitação para dependentes químicos. “A nossa meta é atrair mais jovens para a atividade política, por meio da formação de novos quadros para o debate, utilizando como norte, o ideário liberal”, ressaltou Júnior.
Com o lema “Avançando com novas ideias”, a Juventude Democratas Aracaju tem a seguinte formação: Presidente – Júnior Torres; vice-presidentes - Leonardo Aves, Jéssica Rutherford, Thiago Reis e Michelle Pinheiro; Tesoureiro - Gian Carlos; e Secretário Geral - Flávio Lima.
Durante solenidade de posse, o deputado federal Mendonça Prado frisou a importância dos jovens no processo político. “É uma oportunidade para que a nova geração possa interagir com os ocupantes de cargos eletivos, e expor uma nova linha de pensamento. Precisamos dar aos nossos jovens as condições para que todos participem ativamente da política. Afinal de contas, o Democratas tem a grande responsabilidade de preparar o futuro com seriedade. Desse modo, é imprescindível oportunizar a juventude, espaços para forjar novas lideranças e conceber novas ideias”, disse o parlamentar sergipano, vice-presidente Nacional do Democratas para Assuntos Relativos aos Diretórios Estaduais.
Mendonça Prado informou ainda que nos próximos dias será anunciada a nova diretoria da Juventude Democratas Estadual. “A intenção é compor grupos de estudos sobre assuntos de interesse da sociedade, visando à elaboração de projetos que modernizem o ordenamento jurídico e correspondam às expectativas do povo”, finalizou Prado.
Por Vanessa Franco – Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!