FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mendonça Prado discursa em homenagem ao Dia da Marinha



O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) apresentou discurso no plenário da Câmara Federal em homenagem ao Dia da Marinha, comemorado no dia 11 de junho. A data marca a batalha naval do Riachuelo, onde a esquadra brasileira comandada pelo Almirante Barroso, combateu bravamente e venceu as forças paraguaias. “A Marinha é reconhecida mundialmente pelo seu excepcional treinamento, tanto de praças quanto de oficiais, bem como por sua competência operacional em ações militares e humanitárias”, destacou o parlamentar sergipano.


Maior da América Latina, a Marinha Brasileira é uma das dez forças navais do mundo que podem operar com auxílio de um “porta aviões”, e uma das poucas que possui a capacidade de produção de modernos submarinos. “Ela é uma peça chave na proteção do território brasileiro e em áreas sensíveis e estratégicas, como a Amazônia Azul e as plataformas de petróleo”, disse Mendonça.

Além das funções de proteção, a Marinha contribui com a Nação no desenvolvimento de pesquisas relevantescomo o programa de Avaliação da Potencialidade Mineral da Plataforma Continental Brasileira, que busca realizar estudos geológicos e geofísicos, com a avaliação do potencial de depósito de minerais na plataforma continental.

Outra pesquisa que merece destaque é o de Ação de Avaliação do Potencial Sustentável e do Monitoramento dos Recursos Vivos do Mar (REVIMAR), com o monitoramento das cotas de captura da Zona de Exploração Exclusiva do Brasil e de nossa plataforma continental.

Por fim, Mendonça Prado ressaltou a importância da Capitania dos Portos de Sergipe para a prestação dos mais altos serviços tanto na área de fiscalização, quanto de prevenção no Estado. “No ano passado, a Capitania realizou a Operação Verão nos municípios de Aracaju, Lagarto, Campo do Brito, Brejo Grande, Neópolis, Canindé do São Francisco e Porto da Folha, buscando fiscalizar e prevenir acidentes aquáticos, realizando um total de 631 fiscalizações, que diminuíram o número de sinistros, em comparação com o ano de 2011”, observou Prado.

Por Vanessa Franco – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!