O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) escreveu hoje (16), em suas redes sociais, que o governo federal usou a mídia e promoveu uma série de campanhas argumentando que estava estimulando a economia nacional. “Através dos agentes financeiros, ele aumentou o crédito e facilitou a aquisição de bens. Mas, a equipe econômica perdeu o controle da situação, e em vez de encontrar a tão anunciada prosperidade, as famílias brasileiras ficaram completamente endividadas. Desse modo, aqueles que foram induzidos pelo marketing oficial, estão encrencados em financiamentos bancários, pagando juros exorbitantes. Muitos deles já estão com o nome registrado no SPC - Serviço de Proteção ao Crédito, confrontando-se com sérias dificuldades”, ressaltou Prado.
Para o parlamentar sergipano, a realidade está sendo camuflada pelo governo e as correções não estão sendo feitas. “É preciso parar de enganar a sociedade. Todos sabem que a inflação voltou como um dragão disfarçado e já reduziu drasticamente o poder aquisitivo do povo brasileiro. Realizar compras imprescindíveis no supermercado, pagar a mensalidade escolar das crianças, abastecer o veículo, efetuar o pagamento das tarifas de telefone, energia elétrica, taxas de condomínio, medicamentos e outras despesas imperiosas virou um martírio”, acrescentou Mendonça.
Por fim, Mendonça Prado disse que o crescimento econômico do país tem sido ridículo e os investimentos em saúde, educação e segurança pública vergonhosos. “É preciso recolocar o Brasil nos trilhos com seriedade, pois até o momento o que observamos foram ações midiáticas, demagógicas e enganosas. O Brasil necessita urgentemente de uma reforma tributária que facilite o desenvolvimento socioeconômico, e propicie as condições para ampliar a produção e gerar mais empregos”, finalizou.
Por Vanessa Franco – Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!