Um projeto arquitetônico e urbanístico que consolidará a infraestrutura e a mobilidade urbana, além de criar um corredor de trânsito que ligará importantes áreas comerciais e residenciais da capital, a construção do viaduto da avenida Tancredo Neves, que havia sido anunciada na gestão passada mas sequer foi iniciada, passou a apresentar um ritmo de trabalho mais célere nos últimos meses. Isso garantirá velocidade na execução e menos transtornos aos condutores de veículos e transeuntes que trafegam pela região. A expectativa é que a obra seja concluída em outubro.
Além da construção do viaduto, cuja extensão mede 90 metros, a obra também compreende uma ciclovia com 4.300 metros, um canal em concreto armado, além da implantação de rede de drenagem tubular, pavimentação asfáltica e iluminação. Resultado da parceria da Prefeitura de Aracaju com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), os investimentos somam um montante de R$ 26,8 milhões.
Para agilizar a execução da obra, a administração municipal, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) tem mantido no local máquinas e profissionais trabalhando diariamente em várias frentes de trabalho. Engenheiros e técnicos da Emurb acompanham e fiscalizam o ritmo de trabalho e as medidas de segurança exigidas pelas normas técnicas adotadas pela construção civil.
Andamento - Logo após assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e, interinamente, a presidência da Emurb, o secretário Luiz Durval Tavares, a pedido do prefeito João Alves Filho, mapeou todas as obras em andamento e, após análises com a equipe técnica, definiu aquelas que necessitavam de mais rapidez na execução. Entre as que foram apontadas como prioritárias estava a construção do viaduto da Tancredo Neves.
"Entendemos que os benefícios que a obra trará aos aracajuanos serão bem maiores do que os transtornos momentâneos que posso provocar. A partir do que preconiza a legislação e as normas técnicas da construção civil, estamos acompanhando o andamento dos trabalhos e dando os encaminhamentos necessários", avisa o engenheiro.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!