A deputada Estadual Goretti Reis (DEM), usou a tribuna no grande expediente para comunicar que vai entrar com uma representação no Ministério Público contra o município de Lagarto. De acordo com a Deputada, na última sexta-feira os alunos da rede pública de ensino e estudantes universitários que dependem do transporte contratado pela prefeitura, ficaram sem aula porque os ônibus teriam sido indevidamente utilizados para transportar trabalhadores sem-terra para uma solenidade do governo Estadual, em Aracaju.
“Essa é uma situação muito constrangedora para os alunos porque muitos deixaram de vir para suas universidades assistirem as aulas. Soubemos disso graças a denuncias dos próprios alunos nas emissoras de rádio. O chefe de transporte do município foi contatado para explicar o que ocasionou a falta de transporte e disse que os ônibus tinham sido liberados para fazer vistoria no Detran” denunciou a Democrata.
Uma aluna moradora do povoado ‘Olhos D’água’ estava aguardando o transporte no ponto e, devido à demora, resolveu telefonar para o motorista do ônibus. De acordo com a estudante, foi avisada pelo motorista que estava com o veículo na referida solenidade e que não teria tempo hábil de retornar à Lagarto para fazer o transporte dos alunos.
A Deputada disse entender a importância do evento, mas, para ela, o transporte dos sem-terra poderia ter sido feito com a utilização de outros veículos. “O que não pode é deixar os alunos sem acesso à sala de aula. Estudantes esperando no ponto, sem nenhum aviso prévio. O transporte simplesmente não chegou. Isso é grave e requer processo por improbidade administrativa. Estamos providenciando para que medidas sejam tomadas para que isso não volte a acontecer. A solenidade tem sua relevância, mas não simplesmente retirando do aluno o transporte, sua condução para ter acesso à sala de aula”, finalizou a Deputada.
Da Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!