Jesus Jairo, Gláucia Amélia, José Augusto, Raimundo Veiga e José Leó |
O defensor público geral, Raimundo Veiga, representou a Defensoria Pública do Estado na tarde do último dia 6, em solenidade na Câmara Municipal de Aracaju, para receber a Comenda do Mérito Olga Benário de outorga da Coordenação dos Movimentos de Mulheres do Estado de Sergipe (Conam Mulher).
A autora da resolução que criou a Comenda Olga Benário Prestes, vereadora Karla Trindade (PC do B), destacou a trajetória da comunista. “Olga foi uma mulher militante do partido comunista que fez história. Celebrar Olga Benário é ressaltar um mundo sem preconceitos, é lembrar a mulher forte que lutou pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo e ao mesmo tempo não perdeu sua sensibilidade", lembrou.
Raimundo Veiga agradeceu a homenagem e falou sobre a luta de Olga Benário. “Todos que fazem parte da Defensoria Pública se sentem honrados com a concessão da Comenda outorgada por essa grande entidade que é o Conam Mulher. Olga foi uma guerreira que deixou o seu valor na história do comunismo mundial e que não lutou somente pelo Brasil – país que aprendeu a amar e respeitar, mas por um mundo justo, igualitário e sem guerras. Ela fez do seu ideal de vida um sonho para vários povos, deixando um grande legado. Essa insígnia é o reconhecimento do trabalho de todos os defensores públicos que lutam no dia a dia para garantir os direitos de milhares de sergipanas”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!