FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Comissão de Segurança destina emenda para compra de helicóptero

Deputado Mendonça Prado (Foto: Beto Oliveira)
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados apresentou emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) no valor de R$ 22,5 milhões de reais com a finalidade de adquirir aeronave para o Departamento de Polícia Federal, bem como equipamentos e material permanente. Explica o presidente da CSPCCO, deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), que o intuito é equipar a Polícia Federal a fim de dar maior eficácia às operações realizadas nas fronteiras do país.
 

“A Polícia Federal vem desenvolvendo um trabalho essencial no combate ao crime organizado, atuando em toda a fronteira do país, batizada como Operação Sentinela. Essa Operação tem possibilitado a efetiva fiscalização das fronteiras terrestres, integrando forças nacionais e estaduais, tais como a Polícia Federal, Força Nacional de Segurança, Polícias Militares e Forças Armadas. Para operar todo o aparato estatal na segurança das fronteiras, faz-se necessário ter equipamentos e pessoal sempre em plena condição operacional. Para isso, usam-se todos os meios de transporte aéreos, fluviais e terrestres, gerando altos custos de aquisição, manutenção e combustíveis, bem como gastos elevados com diárias e passagens”, justificou o parlamentar.

Mendonça Prado afirmou que a Operação Sentinela consome atualmente, em custeio, o valor de R$ 4.139.920,00 por mês, do orçamento destinado ao Departamento de Polícia Federal. O parlamentar destacou que a extensão territorial da faixa de fronteira, aliada a necessidade de constante deslocamento de efetivos policiais em regiões que não dispõe de pistas de pouso, requer que o órgão disponha de aeronaves de porte médio (helicópteros) para transporte de pessoal e equipamentos.

“Apresentamos essa emenda orçamentária para que possamos otimizar a atividade de combate ao crime organizado pelo Estado Brasileiro, especialmente na faixa da fronteira”, enfatizou o presidente da CSPCCO.

Por Izys Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!