Ivan Leite e o atual prefeito Carlos Magno |
É certo que para o time dos contras, quanto pior melhor. Mas, o Bem sempre supera o Mal. Quero aqui me reportar a dois fatos inerentes ao momento político de Estância. Na solenidade de diplomação dos eleitos a promotora pública, Maria Helena disse: "Ivan Leite sai de cabeça erguida dessa gestão”... ( reconhecimento).
Na transmissão de cargo o prefeito Carlos Magno considerou aquele ato como um momento importante para a democracia. “Alguns talvez não entendam, mas é um comportamento que mostra o sentimento de maturidade, tanto de Ivan como meu”, enfatizou.
Ainda na sua linha de raciocínio, Carlos Magno lembrou que Brasil a fora muitos prefeitos dificultaram ao máximo para que a nova gestão desse errado. Magno taxou de mesquinhez e de idéia ultrapassada a atitude desses prefeitos. “Nós aqui em Estância, eu e Dr. Ivan Leite, demos um exemplo de maturidade”.
Muitos aliados do prefeito Carlos Magno não entenderam que a campanha passou, ficou no mês de outubro passado e que agora o gestor precisa montar sua equipe e se preparar para enfrentar os desafios que vêm pela frente. Esses aliados ficam nas esquinas, nos bancos de jardins, nos bares a criarem situações desagradáveis para o gestor, a comentarem nulidades.
E para essa gente que acha que o esteio de uma GESTÃO é a perseguição aos pequeninos, mostra que não entende nada de gestão pública. O povo quer respostas imediatas, a gestão tem que ser ágil, inteligente, atuante, ter compromisso social.
Voltando aos fatos, no ato de transmissão do cargo de prefeito, Dr. Carlos Magno afirmou com essas palavras: “Agradecemos a maneira gentil que Vossa Excelência recebeu a nossa equipe de transição e a maneira como está deixando a prefeitura, ética e decente”, concluiu.
Essas falas de Carlos Magno nada mais são do que o reconhecimento de uma postura ética oriunda de um homem sério, integro, que honra o que faz que é Ivan Leite. Não é comum um político ganhar o reconhecimento do Ministério Público por suas ações enquanto prefeito, nem também ganhar o relevo de um político de palanque diferente feito em meio a um ato solene, perante o mais alto escalão do poder municipal.
Para o grupo do quanto pior melhor o reconhecimento do prefeito Carlos Magno foi um banho de água gelada, principalmente, para aqueles que ficam nos bancos de jardins, nos bares da cidade, a falar pelos cotovelos e que se vêem como parte importante do processo sucessório. Alguns já contemplados outros a espera de serem vistos. Mas a incapacidade de certos é sem dúvida a motivação para a futura contrariedade do atual gestor.
Por Genilson Máximo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!