Preocupado em garantir o bem-estar dos aracajuanos, o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Luiz Durval, juntamente com o secretário de Comunicação, Carlos Batalha, se reuniram nesta terça-feira, 22 com a secretaria de Defesa Social, Georlize Teles, e com o diretor de trânsito da SMTT, capitão José Luiz, para discutir assuntos relacionados à infraestrutura e mobilidade urbana da cidade.
De acordo com Carlos Batalha, o objetivo da reunião foi colocar em prática ações desenvolvidas em conjunto com esses órgãos. "A partir dessa reunião, será montada uma agenda de visitas aos logradouros da cidade e definidas ações, algumas imediatas, outras de médio e longo prazo. Essa reunião vai nortear ações emergentes e necessárias para melhorar a mobilidade urbana". Ainda de acordo com secretário, dentro de 48 horas essas ações serão levadas ao prefeito João Alves para sua aprovação.
Obras como o mergulhão da avenida Tancredo Neves, o Terminal de Integração do Mercado Municipal, a reurbanização da praça da avenida Visconde de Maracaju, entre outras, passarão por vistoria da Prefeitura. A ponte sobre o rio Poxim, que liga o bairro Inácio Barbosa ao conjunto Augusto Franco, na Farolândia, também será vistoriada pela administração municipal.
A liberação de uma das faixas da ponte também foi discutida na reunião, com o intuito de desafogar e melhorar o fluxo do trânsito nos sentidos norte e sul. A preocupação é sobre a estrutura da ponte, pois a obra não está totalmente concluída.
"Vamos providenciar uma reunião com a construtora para tentar viabilizar o projeto, pois precisamos trabalhar em conjunto. A abertura parcial de uma via precisa ser bem estudada no sentido de não trazer transtornos para o próprio usuário", explicou Luiz Durval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!