FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Deputado garante defender os defensores públicos de Sergipe

A luta dos defensores públicos de Sergipe por melhorias salariais e nas condições de trabalho conta com o apoio do líder da situação na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT). Em reunião com representantes dos defensores, ele afirmou que irá buscar audiência entre a categoria e o governador Marcelo Déda e ainda se colocou à disposição para participar.
De acordo com Gualberto, a categoria merece atendimento diferenciado pela importância que tem para o povo sergipano. “Principalmente para a população carente, que é quem mais precisa do Estado por não poder pagar um advogado nas horas mais necessitadas”, disse o parlamentar. “A Defensoria Pública desse Estado sabe da minha posição em relação a esse agrupamento de trabalhadores. Desde o período em que eu não tinha mandato, já no movimento sindical, luto por melhorias para esta categoria”.
Francisco Gualberto lembra que recentemente houve um pequeno avanço salarial no atual governo, já que o reajuste de 15% ganhou da inflação acumulada de 5%. “Mas eles sabem e nós sabemos que foi um avanço insuficiente para as necessidades da defensoria”, adiantou. “Só disse a eles que não farei intervenção de defesa dos defensores junto com quem sempre atacou a categoria. Tenho o direito de exercer essa posição. Eu não faço defesa de trabalhadores junto com quem sempre atacou os trabalhadores”, disse, referindo-se aos discursos dos deputados de oposição ao governo na Assembleia.
Para o deputado Gualberto, essa suposta amnésia que determinados setores tem sobre o passado, quando era governo, é prejudicial. “Se por acaso eles voltarem ao governo, como têm amnésia irão esquecer também da posição que adotam hoje”, alertou o líder, garantindo que a luta dos defensores por melhorias salariais e melhores condições de trabalho é muito justa. “O pai do vereador Elber Batalha Filho, que foi vereador comigo, já sabia dessa minha posição. Por isso não iremos recuar em nada”, frisou Gualberto. (Gilson Sousa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!