Os grandes investimentos feitos na implantação e restauração de rodovias e pontes no Estado de Sergipe nos últimos quatro anos foram destacados na sessão desta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa, pelo deputado Francisco Gualberto (PT). No total, R$ 541,6 milhões foram investidos em 768,87 quilômetros de estradas. “E não se trata apenas de remendos ou recuperação de rodovias. É um trabalho minucioso que pretende ser duradouro”, garante o deputado líder do governo na Casa.
Entre as rodovias de destaque estão a Rota do Sertão, com 218 km, e a rodovia Lourival Batista, no trecho entre a BR 101 e a divisa com a Bahia. A obra tem 72 km e custou R$ 40,6 milhões. “Desde o início do primeiro mandato de Marcelo Déda que eu anunciava que nosso governo estaria reconstruindo o Estado. Agora estamos colhendo os frutos”, afirma o parlamentar.
Várias outras rodovias foram citadas no pronunciamento, entre elas a Porto da Folha/Ilha do Ouro, Neópolis/Ilha das Flores, Santa Rosa de Lima/Moita Bonita, Vaca Serrada/Niterói, em Porto da Folha, Carira/Glória. “Esta foi chamada de Rodovia Cuscuz com Leite, por causa de sua importância para duas regiões produtoras de milho e leite, além dos seus derivados”, lembra Gualberto.
Em relação às pontes, o deputado destacou a Joel Silveira, com 1,08 km e um custo de R$ 67,6 milhões; a Gilberto Amado (em conclusão), com 1,7 km ao custo de R$ 105,9 milhões. Várias outras pontes feitas em povoados e entre cidades do interior também foram citadas, como a ponte na estrada Carira/Glória e as pontes de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Lourdes. “Com todo respeito aos demais governos, a história de Sergipe, em termos de obras estruturantes, será dividida em dois momentos: antes e depois de Marcelo Déda”, disse Gualberto. (Gilson Souza)
Entre as rodovias de destaque estão a Rota do Sertão, com 218 km, e a rodovia Lourival Batista, no trecho entre a BR 101 e a divisa com a Bahia. A obra tem 72 km e custou R$ 40,6 milhões. “Desde o início do primeiro mandato de Marcelo Déda que eu anunciava que nosso governo estaria reconstruindo o Estado. Agora estamos colhendo os frutos”, afirma o parlamentar.
Várias outras rodovias foram citadas no pronunciamento, entre elas a Porto da Folha/Ilha do Ouro, Neópolis/Ilha das Flores, Santa Rosa de Lima/Moita Bonita, Vaca Serrada/Niterói, em Porto da Folha, Carira/Glória. “Esta foi chamada de Rodovia Cuscuz com Leite, por causa de sua importância para duas regiões produtoras de milho e leite, além dos seus derivados”, lembra Gualberto.
Em relação às pontes, o deputado destacou a Joel Silveira, com 1,08 km e um custo de R$ 67,6 milhões; a Gilberto Amado (em conclusão), com 1,7 km ao custo de R$ 105,9 milhões. Várias outras pontes feitas em povoados e entre cidades do interior também foram citadas, como a ponte na estrada Carira/Glória e as pontes de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Lourdes. “Com todo respeito aos demais governos, a história de Sergipe, em termos de obras estruturantes, será dividida em dois momentos: antes e depois de Marcelo Déda”, disse Gualberto. (Gilson Souza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!