FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 18 de abril de 2011

“O pai é o sofrimento e a mãe é a necessidade”

Prestando contas do seu mandato o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) foi o entrevistado desta segunda-feira, 18, do programa jornalístico matinal da Itabaiana FM, ancorado pelo radialista Rosalvo Soares. O parlamentar detalhou sua agenda em Brasília e do seu trabalho em prol dos municípios e principalmente da saúde brasileira. "Não é o céu como muitos imaginam. O senado é um lugar de muito trabalho. Em um mandato de oito anos pode-se trabalhar e valorizar as oportunidades", disse Eduardo Amorim.
O senador relatou que a agenda no Estado é de muito trabalho. Para ele o contato direto com os munícipes nas diversas cidades retrata as necessidades e as particularidades para obter resultados ainda mais qualificados. "Gosto de estar nas feiras, não estranhem se me encontrar nas feiras dos municípios ou até mesmo de bairros na capital. Comparo esse contato responsável, da mesma forma de estar na maternidade fazendo uma anestesia ou até outra cirurgia. Realizo tudo isso sem abrir mão de princípios e sem esquecer a minha história", relatou Amorim dizendo ainda que "o sucesso é uma questão de equilíbrio. Você deve conceder o valor às coisas certas".
 O dia a dia do senador está compreendido nas comissões. Amorim participa de oito, entre elas a Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) e é vice-presidente da Subcomissão Permanente do Desenvolvimento do Nordeste, das votações e discussões no plenário do Senado, visitas aos ministérios, além das visitas no gabinete de prefeitos, deputados e representantes das mais diversas entidades do país. "Maturidade é sinônimo de equilíbrio. Significa ter a firmeza necessária, estar motivado o tempo todo, lembrando sempre como será nossa contribuição para o desenvolvimento. Quando solicito a uma prefeitura o número de ruas a serem pavimentadas isso é, também, um planejamento. Atendo a todos sem distinção, mesmo aqueles que não votaram em mim", avisou o senador.
O trabalho, segundo Eduardo Amorim, é para a comunidade e a cor partidária deve ser esquecida. "Trabalho para que as pessoas tenham benefício das nossas conquistas. Isso é edificante", disse ao relatar que seu gabinete na Ala Senador Teotônio Vilela é uma base para os gestores ordenarem os comandos, onde a sua equipe está inteiramente a disposição. "Nossa equipe é capacitada e pronta para atender as demandas dos prefeitos e de quem nos procurar. No site www.eduardoamorimpsc.com.br há todas as informações do nosso mandato e espaços para quem quiser interagir com nosso mandato participativo", informou.

Hospital do Câncer - "Não estou preocupado com a paternidade do Hospital do Câncer. O mais importante é termo de fato o Hospital em pleno funcionamento. Sou médico, funcionário da Oncologia do Hospital de Urgências, não conseguiria imaginar um dia voltando ao meu trabalho e imaginar que passei quatro anos como deputado federal, oito anos como senador e não ter lutado por essa conquista, isso não é do meu perfil, não é da minha índole. O pai é o sofrimento e a mãe é a necessidade", externou o senador ao responder pergunta sobre  a verdadeira paternidade do Hospital do Câncer. Segundo ele, cada assinatura é a contribuição e a manifestação das pessoas, e a participação do Governo do Estado será fundamental para essa aquisição.
Ao relatar sobre a Campanha ‘Unidos pela Vida' e do empenho para a construção do HC em Sergipe, o senador recebeu a ligação do ex-deputado federal, José Carlos Machado, que na oportunidade fez depoimento ao vivo. "O certo é que o senador está com o povo sergipano. Quero dizer que participei da reunião de bancada com os parlamentares sergipanos em 2010 e que a ideia do HC foi do então deputado federal Eduardo Amorim, ideia essa acatada por todos os presentes", externou.
O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Itabaiana, Wanderley Almeida, passou a mensagem de apoio ao HC. "Quero parabenizá-lo como médico e como parlamentar. Estamos bem representados no Senado, temos a certeza que o HC será próspero e que sua luta será lembrada. Como representante da OAB da Região Agreste de Sergipe, coloco-me a disposição para ajudá-lo no que for necessário", prontificou Wanderley.
O prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (PMDB), incentiva a população a participar da luta em prol do HC. Para ele, os serviços que serão disponibilizados no hospital atenderão as necessidades do povo. "Gostaria de parabenizar o Senador pela bela campanha. A caravana esteve aqui nesse sábado e eu dei minha contribuição. As pessoas devem ter a noção de que todos devem se preocupar com esse Hospital. Quem for um bom itabaianense e bom sergipano deve participar dessa ação", indaga Luciano completando que "Eduardo Amorim não trabalha apenas por Itabaiana, ele trabalha para o povo sergipano. Ele é filho da terra, e como um bom filho, o senador tem um carinho especial pelos seus conterrâneos". (Da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!