FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 3 de maio de 2013

João Alves é sabatinado no Cabaré de quinta


Prefeito diz que admira governador Déda e afirma que não medirá esforços em prol do Estado

Ao ser sabatinado na 60ª edição do Cabaré, realizado na quinta-feira, 2, no Facebar, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), disse que aprendeu a admirar o governador Marcelo Déda pela força e coragem de continuar trabalhando e adiantou que não vai medir forças para somar esforços em prol dos interesses do Estado. Durante entrevista com jornalistas e convidados, o prefeito falou sobre o reajuste da passagem de ônibus, da situação da saúde no Estado e de uma possível candidatura ao governo em 2014.


13 de Julho - Em resposta ao jornalista Eugênio Nascimento sobre as obras de contenção da 13 de julho, o prefeito João Alves disse que a responsabilidade é de todos, e é uma questão pública. E por ter sido Ministro do Meio Ambiente conhece todas as dificuldades da área, além de ser um caso de segurança pública.

Segundo o prefeito o posicionamento do governador Marcelo Déda, com relação à obra e aos estudos da região, ele afirma que tem absoluta certeza que Déda não foi bem informado a respeito desse assunto e que aprendeu a admirá-lo. "Levaram informações equivocadas ao governador. Não estamos fazendo nada aleatório nem de improviso. Vários técnicos  fizeram estudos, e foram constatados que aquela área poderia desabar. Durante o Pré Caju foi sugerido que os trios passassem por ali, pois a fragilidade é visivel", ressaltou o prefeito.

 Mobilidade Urbana - Questionado por tuiteiros e jornalistas, o prefeito garantiu que irá cumprir uma determinação da juiza Simone de Oliveira Fraga. "Diversas reuniões foram realizadas entre a equipe de Jaime Lerner e a SMTT, e medidas serão criadas para sabermos uma melhor medida para trânsito com a interdição da Av. Beira Mar, e que não venha causar tantos transtornos à população. E que seis empresas participaram do processo licitatório”, informou João que as obras começarão na próxima semana.

Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - De acordo com João Alves, ele vem buscando formas de apaziguar os ânimos entre os governos confirmando parceria no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as obras da capital. “As obras que o governador está fazendo, e que necessitam da autorização da prefeitura vão acontecer”, disse. “Não existe uma só obra com problemas. Nós somos homens de bom senso, e não conflito nesta questão”,ressalta.

Proinveste - João Alves observou com relação a parceria com o governo do Estado citou que Aracaju receberá verbas do Proinveste, e que o governador está realmente comprometido em trabalhar “a quatro mãos”. “O clima é de harmonia, não houve nenhum confronto e quero manter este quadro. Pedi uma audiência ao Ministro da Saúde quando esteve recentemente em Aracaju e, depois de muita insistência, o mesmo disse que só me daria dez minutos para eu relatar todos os problemas da saúde de Aracaju”, disse João.

Infraestrutura - O prefeito ressaltou que levará benefícios na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Santa Maria, além do plano de revitalização do processo de favelamento que se estende na cidade. Como também a construção de novas casas no bairro 17 de março para atender a quantidade de pessoas, que é maior do que havia previsto.

Serviço Movel de Urgência (SAMU) - João explica que a PMA ainda custeia alguns serviços do SAMU, mas que algumas questões entre o governo e a prefeitura estão pendentes. “O Samu é de responsabilidade do governo do estado, mas estamos assumindo algumas etapas. Temos uma série de pendências com o governo e esta é uma delas. Posso dizer que já temos até um bom crédito com o governo do Estado, mas tudo será resolvido”, tranquiliza.

Eleições 2014 - Ao ser questionado se seria governador em 2014, João Alves foi enfático “Eu pretendo ser um excelente prefeito de Aracaju”. Ainda sobre as eleições o mesmo disse ser cedo para falar sobre o assunto, e até mesmo a quem irá prestar seu apoio. João citou as experiências felizes que preenchem a história e lembrou Tancredo: “Aprendi muito com Tancredo Neves – política só se faz com a realidade do dia e, além disso, o senador Eduardo Amorim nunca me disse que é candidato”.

Thaiara Silva Vebraneri e Adriana Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!