Dando continuidade ao Curso de Capacitação para a Atuação na Prevenção às Drogas, o programa Anjos Azuis da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), recebeu na tarde de ontem, 22, o delegado Mário Leony para tratar de outro assunto bastante importante: a homofobia.
A palestra teve como foco a atuação dos agentes de segurança pública na luta contra a homofobia, para que, enquanto pessoa e agente da cidadania, possam entender e fazer entender que é necessário respeitar a identidade sexual de todo e qualquer cidadão.
“O que um agente de segurança pode fazer para mudar a realidade das pessoas que são discriminadas? É para isso que estamos capacitando os componentes dos Anjos Azuis para fazermos multiplicadores no que concerne ao respeito com o próximo, independentemente da cor da raça, religião e orientação sexual”, esclareceu o delegado Mário Leony.
A Guarda Municipal (GM) Karize Teles, pertencente ao projeto Anjos Azuis na escolas, de acordo com os conhecimento adquiridos, afirma: “Para que o serviço de segurança pública possa alcançar resultados satisfatórios, precisamos atuar de forma preventiva. Nós que compomos os Anjos Azuis acreditamos que a educação é a melhor forma para alcançar esses resultados. Muitos problemas acontecem por conta de intolerância e, por isso, precisamos deixar nossas crianças e adolescentes cientes de que respeitar as diferenças é o melhor caminho para uma cultura de paz”.
Da Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!