Evento reúne
algumas das principais companhias do mundo entre 29 de abril e 8 de maio para
apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e, pela primeira vez, em
Recife
O Festival
O Boticário na Dança chega à sua segunda edição com apresentações nas
cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e, pela primeira
vez, na Região Nordeste do país, em Recife (PE). O evento, parte da plataforma
de patrocínio de O Boticário,
estreia em 29 de abril na capital paulistana com o espetáculo iTMOi,
da renomada companhia inglesa Akram Khan. Durante dez dias de apresentações,
alguns dos mais conceituados grupos nacionais e internacionais dividem o palco,
consolidando o evento como um dos mais importantes do segmento no país. Os
ingressos começaram a ser vendidos na última sexta-feira (14).
Além da companhia inglesa, fazem
parte da programação a israelense Batsheva Ensemble, duas montagens do grupo
chinês TAO Dance Theater e a bailarina canadense Louise Lecavalier – todos com
espetáculos inéditos no país. Quatro grupos brasileiros de diferentes regiões
do país, apoiados pela plataforma O Boticário na Dança, completam a programação
o que há de melhor na dança nacional: a companhia Focus, do Rio de Janeiro (com
duas montagens), Cisne Negro, de São Paulo, Primeiro Ato, de Minas Gerais, e o
Balé Teatro Guaíra, de Curitiba.
“Nesta segunda edição, ampliamos o
Festival incluindo Recife na programação, uma das mais importantes cidades do
Nordeste e, sem dúvida, um dos grandes pólos culturais brasileiros. Incluímos
também mais uma companhia nacional no evento, reforçando a proposta maior desta
plataforma que é contribuir para o desenvolvimento da dança no país”, diz a
diretora de Branding e Comunicação de O Boticário, Ana Ferrell. “O
Festival O Boticário na Dança é uma combinação única do que há de
mais belo e representativo na dança brasileira e mundial.”
Produzido em parceria com a Dueto
Produções, o festival é realizado com recursos das leis de Incentivo Federal e
Estadual do Rio de Janeiro e traz um panorama da diversidade da arte no mundo.
“Mais uma vez, a curadoria internacional do festival foca em trabalhos
artísticos relevantes dentro do panorama mundial da dança contemporânea. Com
companhias de origens distintas e estilos inteiramente diversos, será uma rara
e fecunda oportunidade para o público e profissionais de dança”, diz a diretora
da Dueto, Monique Gardenberg. O evento tem como curadores Sheyla Costa
(nacional) e Dieter Jaenicke (internacional).
Ingressos - As apresentações acontecerão de
29 de abril a 4 de maio no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e entre 30 de
abril até 4 de maio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. De 5 a 7 de maio é
a vez do Teatro Guaíra, em Curitiba, receber o Festival, que se encerrará em
Recife, com exibições nos dias 7 e 8 do mesmo mês no Teatro de Santa Isabel. Os
ingressos serão vendidos a preços populares, entre R$ 10 e R$ 60, dependendo da
praça e das áreas do teatro.
Os
ingressos poderão ser adquiridos nas bilheterias dos teatros e também pela
internet (com exceção de Recife). O público das capitais e regiões
metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro poderão obtê-los por meio do
site www.ingresso.com.br. Para
Curitiba, também será possível fazer a compra pelo portal do Teatro Guaíra (www.tguaira.pr.gov.br).
Sobre a
plataforma O Boticário na Dança - O
Festival é um marco da plataforma O Boticário na Dança, que
consolida a marca como uma das grandes apoiadoras da dança no Brasil. Neste
ano, serão patrocinados 39 projetos, totalizando investimentos de mais de R$
5,4 milhões via leis de incentivo a companhias, festivais, mostras, cursos de
formação e outras atividades ligadas à arte – como livros e vídeos.
Com o
objetivo de contribuir para o desenvolvimento cultural e a valorização da dança
como expressão artística no país, O Boticário na Dança expandiu
sua plataforma de patrocínios, lançada em 2013, chegando a 14 estados
brasileiros em 2014.
Sobre O
Boticário - O
Boticário é uma unidade de negócio do Grupo Boticário. Fundada em
1977, em Curitiba (Paraná), a empresa tem hoje a maior rede de franquias do
Brasil e conta com mais de 900 franqueados e 3.600 pontos de vendas em cerca de
1.700 cidades brasileiras. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e
tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados
pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos,
sabonetes, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!