FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Anthony Garotinho: crise com bombeiros se tornará nacional se não for votada a PEC 300

O que está acontecendo no Rio de Janeiro é apenas uma prévia do que poderá ocorrer em todo o Brasil se não for votada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08, que estabelece piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares, afirmou em Plenário o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ).
De acordo com o parlamentar, a crise no Corpo de Bombeiros do Rio é fruto de erros cometidos pelo governador Sérgio Cabral, como a subordinação da corporação à Secretaria de Saúde. “Em lugar algum há bombeiro subordinado à área de saúde”, observou.

Garotinho criticou o governador Sérgio Cabral, por, segundo o deputado, ter se recusado a negociar com os bombeiros, que pedem reajuste salarial, entre outras reivindicações. “É incompreensível a recusa ao diálogo do governador”, afirmou.

Atualmente, ressaltou, os bombeiros do Rio recebem o pior salário do País. O deputado destacou que, quando governou o Rio de Janeiro, pagou aos bombeiros piso de três salários mínimos e meio. “Dei o maior aumento real a toda corporação. Além disso, fiz concurso público para mais de quatro mil bombeiros em menos de quatro anos”, informou.

Ele rebateu o argumento de Sérgio Cabral de que não há dinheiro para reajustar o salário dos bombeiros. Para se reeleger governador, disse o parlamentar, Cabral gastou R$ 180 milhões em propaganda em 2010, “e está passando uma fortuna à Fundação Roberto Marinho para o Museu do Amanhã”.

Tiros no carro - Ao se referir ao fato de seu carro ter sido alvejado por dois tiros, no último fim de semana, Garotinho disse que não aceitará intimidação “de quem quer que seja”. (Da Assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!