Oito armas de fogo foram apreendidas em 24h de serviço desempenhado pelos policiais militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) no último sábado, 16, na área da Grande Aracaju. Foram três revólveres calibre 38, dois revólveres calibre 32, um revólver calibre 22, uma escopeta calibre 12 e uma pistola de ar comprimido.
Duas armas foram apreendidas no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, e as outras seis apreendidas nos bairros Industrial, Santos Dumont, Augusto Franco, São Conrado e Farolândia, em Aracaju.
Com a apreensão de mais oito armas de fogo no sábado, a Companhia de Polícia de Radiopatrulha já contabiliza um total de 46 armas apreendidas em 2013, sendo 28 armamentos apreendidos em Janeiro e 18 no mês de Fevereiro do corrente ano.
Ocorrências
Dois revólveres foram apreendidos no conjunto João Alves Filho, por volta das 6h, quando a guarnição comandada pelo cabo Valmir, ao ser informada por populares sobre um roubo ocorrido em um ponto de ônibus, realizou rondas pela localidade, e através de abordagem, conseguiu deter Galdêncio dos Santos, 24 anos, e Alexandre Conceição de Souza Garangau, 21 anos, com pertences das vítimas e um revólver calibre 32. O outro revólver foi encontrado na residência de um homem que tentou esconder-se ao avistar a viatura policial, lançando o arma dentro de uma privada.
Já na noite do dia 16, a guarnição comandada pelo Cabo PM J. Luiz apreendeu um revólver calibre 32 e um calibre 22 nos bairros São Conrado e Santos Dumont. As armas foram apreendidas após rondas ostensivas pela localidade, e ao serem avistadas pessoas em atitudes suspeitas, abordagens foram realizadas e os revólveres apreendidos, resultando na prisão de três autores envolvidos e conduzidos para a Delegacia Plantonista.
Outros dois revólveres foram apreendidos após denúncia ao Ciosp sobre um assalto a um restaurante localizado na Avenida Beira Mar, em que duas guarnições da Radiopatrulha flagraram três homens portando dois revólveres calibre 38, com sete munições intactas. Os clientes rendidos foram liberados, e os três autores conduzidos para a Delegacia Plantonista onde foi lavrado o auto de prisão do trio.
Da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!