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segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Semict e Secom definem ações de divulgação da cidade em outros estados


Aracaju está crescendo e com esse crescimento vem também a necessidade de atrair visitantes para conhecer as belezas, culinária e atrativos que a capital tem e que já enche seus moradores de satisfação. É pensando nessa necessidade e no evidente potencial de Aracaju que a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em conjunto com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), está trabalhando para fomentar o turismo na cidade.

Na tarde desta quinta-feira , 29, o secretário da Indústria, Comércio de Turismo, Walker Carvalho, o secretário adjunto, Fábio Andrade, e o diretor de Turismo, Diego Costa, se reuniram com o secretário de Comunicação, Carlos Batalha, e o secretário adjunto da pasta, André Carvalho, para traçar os primeiros passos das ações que irão potencializar a divulgação da capital em outros estados.

"A nossa preocupação e das entidades do trade turístico era de como seria o nosso futuro. É uma preocupação válida, mas hoje estamos dando o pontapé inicial de planejamento para começarmos a nos aproximar de cidades próximas a Aracaju, como Salvador, Maceió, Recife e Natal e desenvolver todo o trabalho de captação de turistas", explicou Walker Carvalho.

Tomando como base o pensamento do prefeito João Alves Filho, que vê o turismo de forma macro, o trabalho a ser desenvolvido entre a Semict e Secom já tem como expectativa atingir o âmbito internacional. "O turismo não é apenas um balcão de negócio. É preciso qualificar a nossa gente e nossas potencialidades para receber bem aquele que chega. Dessa forma, faremos ações inéditas que vão muito além da realização de uma feira ou divulgação em revista. Em breve, a população de Aracaju vai ter orgulho de ouvir o nome da cidade por todo o mundo", ressaltou Fábio Andrade.

Segundo com Diego da Costa, o foco inicial é trabalhar o turismo regional e nacional. "A partir da identificação das cidades que são emissoras, mostraremos a potencialidade da nossa cidade e criaremos promoções. Nosso desejo é nos aproximar das empresas e corporações que possam nos ajudar nessa divulgação", frisou.

Tendo à frente da gestão municipal João Alves Filho, que tanto já fez pelo turismo, não só de Aracaju, como também de Sergipe, os trabalhos surgem para atender de forma a se unificar ao pensamento do prefeito, que vê o turismo como importe fonte de progresso para o aracajuano. "Faremos um trabalho de apresentação de Aracaju em outros estados. O nome Aracaju nunca foi bem vendido, mesmo a cidade tendo lugares belíssimos, uma rica cultura e uma gente hospitaleira. Então, já começamos a atender a determinação de João Alves e faremos um trabalho fortificado de divulgação", acrescentou Carlos Batalha.

Copa do Mundo

Mesmo faltando aproximadamente um ano para a realização da Copa do Mundo em nosso país, as cidades sede já estão organizadas para atender a demanda, sobretudo no que diz respeito a garantir a boa estadia de quem vai chegar.

Aracaju, mesmo não sendo umas das sedes do evento esportivo, pode servir como ponto de apoio, e é nesse sentido, também, que a divulgação da cidade vai se focar. "Sabemos que cidades como Salvador, não terão condições de receber todos os turistas que chegarão para a Copa do Mundo de 2014. Dessa forma, temos o intuito de servir como uma espécie de sub-sede para abrigar aqueles que vêm para o Mundial", ressaltou Walker Carvalho.

"Nosso foco é trazer cada vez mais pessoas para cá e isso vai além da Copa, mas estamos nos organizando para ser uma rota para quem vem ao país no intuito de participar do evento", completou Fábio Andrade.

Qualificação

Além de tratar da divulgação da capital, a reunião pontuou importantes questões da qualificação daqueles que trabalham direta e indiretamente no ramo do turismo. É nesse sentido que a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) se insere. "A Fundat já está trabalhando na preparação do nosso povo, inclusive nas áreas que envolvem a gastronomia, hotelaria, táxi, enfim, tudo para receber bem o turista. Nosso intuito é dar total suporte para quem chega e para quem já está em Aracaju", finalizou Walker.

Secom/PMA

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