Este mês foi inaugurada a primeira exposição denominada Mãe Natureza, no Orquidário Sergipe, à rua Zaqueu Brandão, 565. No bairro São José.
Na mostra, a fotógrafa e artista plástica sergipana, Dôra Mendonça, apresenta uma seleção de fotografias de orquídeas e flores em geral, com ênfase nas peculiaridades das belezas naturais.
De acordo com a dona do orquidário, Sônia Teles, a proposta é convidar o visitante a se deparar com a diversidade de espécies e riqueza estética da mãe natureza.
As fotos expostas têm como objetivo mostrar a natureza que muitos não enxergam, seja pela vida corrida do cotidiano, seja pelos detalhes, muitas vezes minúsculos. Grande parte das fotos foram feitas no próprio orquidário.
Já o artista plástico Osvaldo Meireles, sergipano que reside em Brasília há 43 anos, veio do Planalto Central para mostrar pinturas em telas em estilo surrealista sobre dois importantes biomas brasileiros: o cerrado e a caatinga.
A exposição do artista plástico Osvaldo Meireles retrata a beleza do sertão. As telas exibem o mandacaru com sua imponente beleza, denotando o amor do artista pela sua terra. Osvaldo é natural de São Cristóvão, mas reside na capital federal, onde trabalha como funcionário público da Universidade de Brasília (UNB).
Até o dia 31 de maio vale a pena conferir a exposição de artesanato e flores "Mãe Natureza" - uma parceria dos Projetos Canto Vivo, Corujinhas das Artes, Casa do Artesão e apoio de empresas públicas e privadas.
Estarão expostas diversas espécies de flores em arranjos de vasos artesanais e pinturas de flores com o respectivo estilo de mãe.
A mostra fica em cartaz até o dia 31 de maio, de segunda a sexta das 9h às 18h e sábado das 9h às 13h. A entrada é gratuita.
Por Claudia Meirelles
Por Claudia Meirelles
MAIS INFORMAÇÕES:
Orquidário Sergipe
Rua Zaqueu Brandão, 565
Aracaju-Sergipe
Tel (79) 3044-9696.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!