Na iminência de 140 famílias de trabalhadores que estão vivendo no acampamento Novo Amanhecer, no município de Nossa Senhora do Socorro, serem despejadas, o deputado estadual João Daniel (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira, dia 1, para solicitar à Prefeitura do município e ao governo do Estado que resolva a situação delas. Segundo o parlamentar, há cinco meses a situação dessas 140 famílias se arrasta. Ele disse que elas estão com uma ordem de despejo para que deixem a área, ordem esta que está em negociação entre a Polícia Militar e o juiz da Comarca do municípo.
“Essas famílias que se encontram no acampamento Novo Amanhecer, no Distrito Industrial de Socorro, são formadas por trabalhadores, trabalhadoras e crianças, que não têm casas e nós sabemos o problema grave de falta de moradia que ainda aflige nosso país e também o Estado”, disse João Daniel. O deputado disse que espera que agora no mês de junho seja lançado pelo governo federal um grande programa de moradia popular para os próximos anos. “E que o Estado de Sergipe possa também entrar firmemente nele e dessa forma possa resolver esse problema das famílías que não têm casas”.
Para o parlamentar, a ordem judicial para o despejo dessas 140 famílias em Socorro não deve ser cumprida sem ver a situação social delas. João Daniel agradeceu a forma como vem sendo negociada a retirada. “E quero conclamar tanto a prefeitura de lá, que tem como prefeito um grande aliado, e também quero contar com o apoio do companheiro deputado José Franco (PDT) e do governo do Estado, para que encontrem uma solução para essas 140 famílias que buscam negociar para não sair sem uma alternativa”, acrescentou.
João Daniel disse que o que deseja é que seja atendida a reivindicação dessas famílias, que é o cadastro delas e a possibilidade de elas terem, futuramente, casas para morar. “São trabalhadores dignos do direito sagrado à moradia”, concluiu o deputado petista. (Por Edjane Oliveira).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!