FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Folha de São Paulo destaca que Laércio defende afastamento de Marco Feliciano



Em matéria publicada na Folha de São Paulo, o deputado federal Laércio Oliveira foi o único da bancada evangélica a defender o afastamento do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Ele disse que teria sido mais "saudável" pedir a substituição dele. "É uma comissão onde questões diversas dos direitos humanos são tratadas e a nossa opinião é a que menos deve prevalecer. A substituição, acho que fortalece inclusive a Casa", afirmou ao jornal.



Na matéria que tem como título “Deputados evangélicos evitam dar apoio público a Feliciano”, apesar de o pastor Marco Feliciano ter o apoio de um terço da bancada evangélica para permanecer à frente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, só 6 dos 44 deputados da bancada dizem publicamente se sentir representados pelo pastor e endossam suas posições polêmicas.

A Folha procurou todos os integrantes da bancada evangélica listada pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), órgão de interlocução entre Congresso e entidades sindicais.
Os deputados foram solicitados a responder três perguntas: Marco Feliciano deve renunciar à presidência da comissão? O deputado representa a bancada evangélica? Há preconceito contra ele?

Entre os que responderam, 16 disseram não se sentir representados por Feliciano, nem endossar suas posições. A maioria preferiu se omitir: 22 não responderam. Apenas seis disseram que o colega é a voz da bancada.

Ainda assim, parcela significativa dos ouvidos (19) defendeu a permanência de Feliciano no comando da Comissão. Mas a falta de apoio público dos colegas de bancada também foi expressiva: 38% dos entrevistados não quiseram opinar sobre a questão. Apenas um deputado defendeu o afastamento.

Da Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!