A vereadora e defensora pública, Emília Correa, chamou a atenção das autoridades para o descaso com as crianças e os adolescentes.
Segundo a parlamentar, o trabalho infantil e a exploração sexual estão cada vez mais presentes em Sergipe. “De acordo com os dados do IBGE, o estado possui mais de 44 mil trabalhadores, sendo que mais de 1 mil crianças entre 5 e 9 anos estão fora da escola”, disse.
Para Emília Correa, a responsabilidade é de todos. “Essas crianças ficam vendendo balas nos semáforos, sendo usadas pelo tráfico de drogas, exploradas sexualmente ou escravizadas em lavouras, onde deveriam estar nas escolas. Quais estímulos esses meninos e meninas terão? Todos devem se unir para combater esse tipo de prática e punir os culpados”, conclamou.
Emília Correa pediu mais atenção dos Conselhos Tutelares para evitar o crescimento do índice de exploração infantil e citou o projeto do magistrado sergipano Antonio Henrique. “É preciso que os Conselhos fiquem atentos e combatam essa prática criminosa. Há um projeto muito bom chamado “Criança Brincando e Transformando”, de autoria do juiz sergipano lotado na Comarca de Jeremoabo, Antonio Henrique, que reduz o trabalho infantil e a evasão escolar, sendo modelo para todo país. Cuidando das crianças e adolescentes de hoje, não precisaremos punir o homem do amanhã”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!