FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Emília Correa defende mudança no sistema de saúde municipal


A parlamentar afirma que Aracaju não suporta mais o sistema atual 

A defensora pública e vereadora, Emília Correa (DEM), defendeu durante sessão na Câmara Municipal  a mudança no sistema de saúde de Aracaju. A parlamentar considerou a saúde indigna e afirmou que a população sofre constantemente com a falta de médicos, exames, cirurgias, medicamentos e outros procedimentos.


Para a vereadora, é necessário fazer algo urgente para melhorar a saúde pública. “Aracaju não suporta mais o atual sistema. O prefeito João Alves pretende dar atendimento de excelência ao povo aracajuano com implantação de organizações sociais”, disse Emília.

Quanto ao projeto de Lei que dispõe sobre a qualificação de entidades como Organização Social de Saúde (OS) e sua vinculação contratual com o Poder Público Municipal, aprovado com 15 votos a favor pelos vereadores, Emília Correa foi enfática: “Hoje o foco é a saúde do povo. O sistema das organizações sociais não quer privatização e nem convênio. É um contrato de gestão com formato de parceria entre o poder público e privado”, afirmou. “O objetivo é implementar um serviço de qualidade nos atendimentos aos usuários, os quais têm sofrido humilhação permanente”, completou.

A parlamentar frisou que a parceria permite responsabilizar de forma individual e solidária a entidade privada. “A entidade será responsabilizada em qualquer situação que venha gerar dano, ou seja, por ação ou omissão. Algo deve ser feito imediatamente como um socorro a saúde pública municipal”, defendeu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!