Make B. Barroco Tropical, de O
Boticário, traz a sofisticação e opulência barroca e as texturas e cores da
moda brasileira em produtos criados pela parceria de Ronaldo Fraga e Fernando
Torquatto
O estilo barroco - gênero artístico que nasceu na Europa e dominou
a cultura brasileira durante o período colonial - foi transportado para a nova
coleção de O Boticário, Make B. Barroco
Tropical. E para materializar esse conceito, a marca convidou o renomado
estilista mineiro Ronaldo Fraga, que
criou um traço gráfico exclusivo para compactações, decorações e embalagens dos
produtos. A escolha das cores, mais uma vez, contou com a expertise do make up artist
da marca, Fernando Torquatto. A
coleção, que traz 15 itens de maquiagem, cinco acessórios e uma fragrância, estará
disponível nas lojas, no e-commerce e
com as revendedoras O Boticário, a partir de 17 de fevereiro em edição limitada.
O ponto de partida do processo criativo foi a tendência do 21st Century Romance, que resgata temas
classicamente românticos de forma repaginada. Ela esteve nas passarelas da
temporada por meio de brocados, brilhos, pedrarias e rendas e chega com tudo
para as mulheres mais antenadas. “A riqueza dos detalhes, a predominância do
dourado, o contraste de cores fortes, a elegância do preto e a sofisticação dos
brocados e rendas fizeram parte do universo de inspiração de Make B. Barroco
Tropical. A isso, aliamos o toque tropical por meio de uma paleta de cores
variada”, explica Isabella Wanderley, diretora de Marketing de Produto de O
Boticário. “E a parceria com Ronaldo Fraga casou perfeitamente com a proposta
da coleção. Ele tem um jeito único e alegre de retratar nossa cultura. Ele
reverbera brasilidade com sofisticação e bom humor e é um dos estilistas que
mais promovem o diálogo entre a cultura brasileira e o mundo contemporâneo”, completa.
Maquiagem e Acessórios
Fernando
Torquatto, make
up artist de Make B., explica a
escolha das cores que nortearam a criação da coleção. “Construímos um portfólio
completo para a temporada com tons do universo barroco - como dourado, verde,
vinho e grafite -, de forma elegante, nobre e com um toque romântico. Pensamos
em produtos para a mulher brasileira moderna e antenada às tendências, mas que
também se conhece e sabe o que valoriza sua beleza”, revela.
Um
dos destaques do lançamento é o Batom Velvet. Com uma nova e exclusiva textura mate, ele proporciona toque aveludado, hidratação
prolongada e alta cobertura. Outros dois itens que devem se tornar must have da temporada são o Trio de Sombras e o Duo Blush, ambos com
compactações inspiradas nos croquis
exclusivos que Ronaldo Fraga desenhou para a marca. O primeiro é à prova
d’água, conta com a tecnologia Fusion
Colorist™, que proporciona alta pigmentação e ultra-fixação, e textura cream powder, responsável pelo toque
aveludado. O Duo Blush é de fácil
aplicação e reúne duas cores em um só produto, indicada para todas as cores de
pele.
Make B. Barroco Tropical conta ainda com duas cores de Lápis para Olhos - dourado e verde
oliva. Com textura macia e cremosa, chega com o acabamento de um exclusivo
cristal Swarovski dourado na ponta, reforçando a sofisticação da coleção. E
como as unhas não podem ficar de fora na produção, quatro novas cores de Esmalte chegam para compor o look - Cacau, Dourado, Verde e Cereja. O
produto proporciona alta cobertura, brilho intenso e fórmula 3 Free (livre de Tolueno, Formaldeído e Dibutilftalato)
- o que minimiza o risco de causar alergia.
Em acessórios, cinco novidades prometem entrar na lista de desejos
das brasileiras: três pincéis que
permitem acabamento perfeito para sombra, base e blush, Cílios Postiços, que inclui cola com aplicador, e Nécessaire de mão,
feita em veludo preto, com estampa dourada, assinada por Ronaldo Fraga.
Perfumaria
O conceito da coleção
também está materializado no item de perfumaria da coleção - Make B. Barroco
Tropical Desodorante Colônia. Sofisticada, envolvente e misteriosa, a
fragrância foi desenvolvida pelo perfumista brasileiro Rafael Marano, que
também assinou Make B. Eau de Parfum, lançado em setembro de 2013 pela
marca.
Inspirado na
brasilidade e exuberância feminina, Marano buscou trazer para o produto uma
personalidade ousada e sensual, como em uma obra de arte barroca. Trazendo a
tendência olfativa da estação, a fragrância faz parte da família Chypre
Frutal, uma das mais sofisticadas da perfumaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!