FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cantinho Cultural dos Correios acontece nesta quinta-feira,10

Na 49ª edição do evento, serão mostrados os trabalhos do artista plástico Osvaldo Meireles, do escritor Frei Florêncio Pecorari e da cantora Érica Sá

Descrição: G:\Frei Miguel\FM3.jpg   Descrição: D:\Jose Ginaldo\Cantinho Cultural\Foto_Érica Sá.jpg 
Os apreciadores do Cantinho Cultural dos Correios, que tem a proposta de dar visibilidade ao trabalho de artistas de diversos segmentos, poderão assistir à nova exposição de telas, ouvir boa música e ainda conhecer mais um talento da literatura sergipana. A 49ª edição do evento acontece nesta quinta-feira (10), às 15h30, na Agência Central, localizada no Calçadão da Rua Laranjeiras.


Descrição: D:\Jose Ginaldo\Cantinho Cultural\Telas_Mandacarus.JPG 
Intitulada ‘Mandacarus do meu sertão’, a exposição do artista plástico Osvaldo Meireles retrata a beleza do sertão sob a ótima do surrealismo. As telas, em sua maioria, representam o mandacaru de raízes grandes e imponentes, denotando o amor do artista pela sua terra, Sergipe. Osvaldo é natural de São Cristóvão, mas reside em Brasília há cerca de 40 anos, onde trabalha como funcionário da Universidade de Brasília (UNB).

Na música, o Cantinho Cultural levará ao público uma mostra do trabalho da cantora Érica Sá, a baiana de Fátima que há alguns anos trilha seu caminho artístico em Aracaju. Ela mostrará algumas músicas do CD ‘Cada Canto Fala Tanto’, que, segundo a artista, consolidou-se a partir “da vontade e da coragem de expressar o que se sente, e fazer desse sentir canto, poesia e som”. Em Sergipe, Érica já participou de festivais importantes, como o Sescanção de 2009, o II Festival Aperipê de Música e o Festival de Música da TV Atalaia.

Como de costume, o vento de cultura e arte promovido pelos Correios também reserva um espaço aos escritores da terra. Nesta edição, o Cantinho mostrará o trabalho do Frei Florêncio Francesco Pecorari, que escreveu o livro ‘Frei Miguel - O Santo de Aracaju’. A obra foi elaborada com o propósito de conservar viva a memória de Miguel Ângelo, o Frei Miguel, e contém 15 capítulos, com detalhes sobre sua terra natal, família, vocação, testemunhos e graças recebidas por aqueles que acreditam no poder no nome dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!