FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aracaju Convention Bureau não consegue arrecadar taxas e viabilizar eventos para Sergipe

Defensor e crente no turismo como setor econômico que contribui e muito para o desenvolvimento do Estado, o jornalista André Barros realiza no Sergipe Notícias, da Megga FM e TV Atalaia, várias entrevistas sobre o tema nesta semana. Nesta quarta feira, um dos entrevistados foi o presidente do Aracaju Convention Bureaux em Sergipe, Sergio Araújo que comentou as dificuldades na realização do chamado turismo de eventos na Capital pela baixa arrecadação junto aos hotéis.
Baixa Arrecadação - O jornalista André Barros pediu para que Sergio Araújo explicasse um pouco mais a respeito dessa baixa arrecadação “ A gente tem recebido pouco dos hotéis, para que isso melhore, estamos treinando os recepcionistas para fazer com que essa taxa, irrisória aumente. São no máximo dois reais por apartamento e por dia de ocupação. Se a gente consegue mais recursos junto aos hotéis, há a possibilidade de trazer eventos importantes, mas não significa dizer que seja má vontade dos hotéis, muito pelo contrário.”, informou o presidente do Convention Bureau que acrescentou que as entidades de classe também precisam se “interessar em trazer eventos. O assumto repercutiu no Twitter. A Secretária de Turismo de Canindé, jornalista Silvia de Oliveira, postou:” Parece que em AJU alguns hotéis estão repassando muito menos que deveriam,o que dificulta o trabalho do AC&VB na captação de eventos”. O assunto também foi comentado pelo empresário do Setor Hoteleiro, Diego da Costa “Muitos contribuem. Contribuem pouco. A hotelaria também deixa pouco dinheiro no AC&VB. Somente a Room Tax dos Hospedes. "Somente" pode ser muito e/ou pouco dinheiro. A Room Tax sozinha não deixa o AC&VB sobreviver. Infelizmente. Mudança já! os Shoopings precisam ser sensibilizados. Vou além, os lojistas precisam saber o que é o AC&VB. Processo. imaginem se cada lojista dos Shoppings deixassem R$ 10,00/mês Quantas lojas temos? 400? Teríamos o dobro. “, comentou na rede social.  O secretário Adjunto do turismo também falou sobre o assunto no Twitter: .É preciso que os empresários beneficados contribuam c o Convention. Atualmente este numero e vergonhoso”, informou o ex presidente da Emsetur que acrescentou “A arrecadação do ACVB n tem relacao c ocupacao.Basta ver os meses anteriores”,  postou o também economista José Roberto Lima
Reforma no Aeroporto e Centro de Convenções -  Questionado por André Barros no Sergipe Notícias sobre qual seria o principal problema relacionado ao turismo no Estado, Sergio Araújo citou o aeroporto “ É preciso uma reforma, nosso aeroporto não condiz mais com nossa capital, a capital brasileira da qualidade de vida. Não é falta de assento, falta de leitos”, informou acrescentando a necessidade de construção de um novo centro de convenções. “ O novo centro trará um novo fôlego ao setor turístico, já que o atual só comporta 2 mil pessoas”, afirmou. André Barros então comentou que o presidente da Associação Comercial de Sergipe, Alexandre Porto sugeriu uma reforma no atual centro “ Ainda acredito num novo, pois no atual local temos problemas de estacionamento e também de engarrafamento na avenida Tancredo Neves devido ao grande fluxo de veículos na localidade”, comento o presidente do Convention Bureau de Aracaju.
Viés político do turismo  - André Barros comentou que algumas pessoas da área já demonstraram uma certa preocupação pelo fato da recém criada Secretaria do Turismo ser comandada pelo advogado Elber Batalha Filho, que até então, não tem muito conhecimento do assunto. Sérgio Araújo comentou que de fato o cargo é político, mas Elber Batalha acertou no quadro técnico “ Ele manteve José Roberto Lima, que fez um ótimo trabalho na Emsetur, agora como Adjunto,  tem o Sergio Oliveira da Abav e os nomes como André Carvalho e Paulo Henrique, gente nova que dará fôlego a pasta” e dessa forma a entrevista foi encerrada no Sergipe Notícias. (Pedro Carregosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!