FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mendonça Prado diz que inflação é resultado da gastança eleitoral

O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) está preocupado com a elevação dos índices inflacionários do Brasil. Para o parlamentar sergipano, percebe-se um certo nervosismo por parte das autoridades econômicas do governo. Além disso, se constata a elevação de preços de inúmeros bens de consumo e principalmente de produtos alimentícios.
Outro aspecto que chama atenção são os acréscimos exorbitantes em preços e tarifas relacionados a produtos de serviços imprescindíveis para a vida dos cidadãos e do país, a exemplo do combustível, que em alguns lugares já ultrapassa o preço de R$ 3,00 e da energia elétrica indispensável para a indústria e para os lares brasileiros.
Segundo Mendonça, esse descontrole é conseqüência da gastança realizada no ano de 2010, período em que ocorreram as campanhas eleitorais para presidente da República, governador, senador e deputado estadual e federal.
“É preciso separar as ações administrativas das influências político-partidárias, pois o Brasil precisa caminhar para o futuro, desvencilhando-se dos vícios e dos procedimentos que marcaram o uso da máquina governamental das campanhas eleitorais”, disse Prado.
Essa avaliação do deputado democrata tem como objetivo chamar a atenção para a necessidade de se formatar no país um modelo de gestão e de governança que vise a realização de serviços e obras de acordo com as necessidades da população e com as possibilidades do Estado brasileiro.
Para Mendonça Prado, os brasileiros não podem pagar a conta de despesas realizadas por governantes, visando resultados eleitorais.
“Quem administra tem que pensar na elevação Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), na modernização do país, na melhoria da infra-estrutura, na evolução da comunicação e na qualidade de ensino e da segurança, enfim, agir como gerente pensando no progresso”, acrescentou Mendonça.
Por fim, o parlamentar disse ser preocupante enxergar a boca aberta do dragão inflacionário, que todos os brasileiros imaginavam ter sido eliminado no dia-dia. Conforme sua análise, o Plano Real foi criado justamente para colocar nos trilhos o nosso sistema econômico e para que os brasileiros tenham garantida uma ascensão social.
“Não se pode contemporizar com falhas que ressuscitam a inflação e põe em pânico a sociedade”, concluiu Mendonça Prado. (Da Assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!