FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mutirão de Usucapião atrai dezenas de pessoas

Quem ainda não possui a escritura do imóvel e quer regularizar a situação, a Defensoria Pública do Estado, através dos Núcleos de Bairros e Primeiro Atendimento, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese) deu início na tarde de hoje (26) ao Mutirão de Usucapião.
A iniciativa, segundo o coordenador do Núcleo de Bairros, Alfredo Carlos Nikolaus, visa regularizar a situação de moradores que adquiriram seus imóveis através de recibos, sendo possuidores apenas de forma mansa e pacífica. “Cerca de oitenta famílias adquiriram suas casas através de recibos. O nosso objetivo é dar dignidade a essas pessoas que, com muita luta e sacrifício adquiriu sua moradia, mas não possui a escritura definitiva”, disse.
Marcos Batista de Oliveira, morador da Rua Maria Izabel de Oliveira, no Bairro Santo Antonio, disse que o seu vizinho estava na mesma situação e solucionou a pendência através da Defensoria Pública. “Comprei a minha casa há cerca de seis anos através de recibo. Com a indicação do meu vizinho que estava na mesma situação resolvi procurar os defensores públicos. Aqui fui muito bem atendido e estou saindo confiante de que tudo será resolvido, e tão logo terei a minha escritura definitiva”, espera.
O Mutirão de Usucapião se estende até o dia 03 de Maio (terça-feira) a partir das 14h00. O atendimento está sendo coordenado pelos defensores públicos Alfredo Nikolaus e Marlene Martins. 
Dezenas de pessoas compareceram ao Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite para dar entrada na ação de usucapião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!