Atendendo ao que determina a Lei 6446/2008, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), órgão colegiado de caráter deliberativo e controlador das ações de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, realizou na tarde do dia 2 de maio, a eleição dos representantes da sociedade civil para compor o CEDCA para o biênio 2011/2013. A solenidade de posse aconteceu na manhã de hoje, no Espaço Cidadão, na Travessa Luis Alves Filho, 60. Bairro Salgado Filho.
A escolha das representações aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, com a participação de todas as entidades filiadas ao Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A partir de 2008, o CEDCA muda sua composição. Atualmente o Conselho é composto por quatro Conselhos de Classe e cinco Instituições da Sociedade Civil, além de nove membros do governo: Casa Civil, Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Fundação Renascer, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado do Planejamento, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Secretaria de Estado do Trabalho e a Secretaria de Estado da Justiça. (Com informações de Danival Falcão).
Instituições eleitas:
1 - Centro Dom José Brandão de Castro
2 - Lar Infantil Cristo Redentor
3 - AMANB - Associação de Moradores e Amigos da Nova Brasilia
4 - Instituto Braços
5 - CEINFA - Centro de Integração da Família Conselhos de Classe eleitos:OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, CRM - Conselho Regional de Medicina, CRESS 18º - Conselho Regional de Serviço Social, CRP 19º - Conselho Regional de Psicologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!