FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Educar de Glória é vice campeão brasileiro sub 17

O CEPE (RS) é o campeão da Taça Brasil de futsal, categoria sub 17 – Primeira Divisão. Na final, disputada no ginásio Constâncio Vieira em Aracaju, os gaúchos bateram o Educar de Nossa Senhora da Glória nos pênaltis (4 a 2) e comemoraram o inédito título. Por sua vez, os glorienses festejaram o vice-campeonato e a vaga na divisão especial do ano que vem.

O jogo do título -  A final começou estudada, com poucas chances de gols para ambos os lados. Ansiosos, os jovens atletas erravam muitos passes e cediam contra-ataques uns aos outros. Com calma, o CEPE chegou ao primeiro gol com Lucas, que finalizou com precisão para abrir o marcador na capital sergipana.
Empurrado pela torcida local, o Educar não demorou a chegar ao empate – gol de bico do capitão Fellipi. A virada veio antes do intervalo. Luruka, de cabeça, assinalou o segundo tento sergipano.
Em busca ao menos do empate para forçar a prorrogação, o time gaúcho foi para o tudo ou nada no segundo período. Do outro lado, com a marcação encaixada, o Educar buscava o terceiro gol para confirmar de vez a vitória.
Restando seis minutos para o encerramento do tempo regulamentar, o CEPE, com Lucas na função de goleiro linha, chegou ao empate. Livre na ala esquerda, o artilheiro Luis Felipe chutou sem ângulo para anotar o segundo tento gaúcho, o 13º dele no campeonato.
Prorrogação e pênaltis - Sem se arriscarem muito, sergipanos e gaúchos, já desgastados também, chegaram pouco ao ataque no tempo extra. No segundo tempo do mesmo, o CEPE ainda carimbou a trave adversária e, Luruka, debaixo do gol, perdeu a chance de dar o título ao Educar – 2 a 2, placar final.
Nas penalidades máximas, o CEPE levou a melhor e levantou a taça de campeão. Enquanto Bruno e Luruka erraram para o Educar, o capitão Marquinhos converteu o último pênalti gaúcho e garantiu o título nacional. (Por Guilherme Fraga).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!