A corregedora geral da Defensoria Pública do Estado, Isabelle Silva Peixoto Barbosa, participou no período de 23 e 24 de agosto, em Brasília, Distrito Federal, da XXVII Reunião Ordinária do Colégio Nacional dos Corregedores Gerais da Defensoria Pública dos Estados e do Distrito Federal (CNCG).
A reunião aconteceu na sede da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e contou com a participação de corregedores estaduais; do presidente da Anadep, André Luis Machado de Castro e da subdefensora geral do Rio de Janeiro, Celina Maria Bragança Cavalcanti .
O objetivo da reunião, segundo Isabelle Peixoto, foi discutir, aprovar e registrar o Estatuto para tornar o Colégio de Corregedores uma Entidade jurídica. Durante o evento, os participantes trocaram experiências, discutiram sobre a atuação de cada um, trataram sobre a uniformização a nível nacional e elaboraram enunciados para servir de base para todas as corregedorias do país.
No primeiro dia, a programação contou com a eleição e posse da diretoria do CNCG, discussão e aprovação do Estatuto do Colégio Nacional e registro do Estatuto. No dia 24, a pauta contou com a apresentação, discussão e aprovação do site do CNCG. Logo após, os participantes fizeram uma visita de cortesia a alguns parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Isabelle Peixoto considera que o Colegiado traz um intercâmbio de experiências e informações. “Esse encontro é sempre válido para aprimoramento do trabalho desenvolvido em cada unidade da Instituição. A importância da aprovação visa unificar os procedimentos administrativos da corregedoria”, salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!