FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Conselho da Comunidade conta com representante da Defensoria Pública

Defensor Público Anderson Amorim
O Defensor Público e um dos membros do Núcleo de Execuções Penais da Defensoria Pública do Estado, Anderson Amorim, foi empossado como integrante do Conselho da Comunidade durante solenidade realizada no Auditório do Sebrae.

Anderson Amorim foi indicado pelo defensor público geral, Raimundo Veiga, e vai representar a Defensoria Pública do Estado junto ao Conselho por um mandato de dois anos, no biênio 2011/2013. Como suplente, foi nomeado o defensor público Vinícius Barreto.

O Conselho da Comunidade é um dos órgãos que atua na execução penal e tem como objetivo promover a aproximação da comunidade com a prisão e da prisão com a comunidade. “O Conselho favorece o enfrentamento de esquemas que originam e reforçam a criminalidade, que se encontram no seio da própria sociedade”, completou Anderson Amorim.

Ainda, segundo o empossado, o Conselho fomenta a reinserção do preso na sociedade. “Tentamos melhorar as condições para que o preso e sua família tenham mais acesso às políticas públicas e mais dignidade. O Conselho almeja reinserir o preso na sociedade, fornecendo-lhe mais possibilidades, por exemplo, de conquistar emprego e poder alimentar sua família, diminuindo, por conseguinte, as chances de reincidência no crime. Os benefícios são revertidos para a própria sociedade, que, por sua vez, precisa entender o tema e valorizar órgãos e atividades que lutam pelo cumprimento digno da pena por parte dos presos”, enfatizou Anderson Amorim.

Além da Defensoria Pública do Estado, o Conselho conta também com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe; Associação de Cooperação Agrícola de Sergipe (ACASE); Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE/SE); Centro de Valorização da Vida de Sergipe (CVV/AVISE); Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/SE); Conselho Regional de Medicina (CREMESE); Conselho Regional de Psicologia de Sergipe (CRP/SE); Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas (FCDL); Federação Espírita do Estado de Sergipe; Igrejas Evangélicas; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE); Pastoral Carcerária; Pastoral da Sobriedade; Rotary Club International; SEBRAE; Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON); Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Tiradentes (UNIT).

O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Alves Neto; o Juiz da Vara de Execuções Criminais, Hélio Figueiredo Mesquita; o representante da Pastoral Carcerária, Carlos Antônio de Magalhães, o Magal da Pastoral; além de outros representantes de entidades que também compõem o Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!