O senador Eduardo Amorim (PSC-SE), um dos médicos no parlamento, foi convidado pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), para uma reunião de trabalho com o intuito de solicitar ao Ministério da Saúde uma revisão da área de atenção aos pacientes com afecções respiratórias e a criação de uma linha de cuidados destes pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS). “Dados da SBPT mostram que 10% da mortalidade no Brasil está relacionada diretamente às doenças respiratórias, há um impacto no contexto da saúde pública no país”, informou o senador.
Para o senador a SBPT tem um papel importante na mobilização para reverter números negativos da saúde nessa área. “A SBPT oferece aos Governantes um rico material humano, conteúdo intelectual de melhor qualidade. Nossa assessoria está atenta para elaborar projetos de apoio ao Plano de Ações Estratégico para o Enfrentamento das Doenças Crônicas não Transmissíveis, prioridade da Organização Mundial da Saúde e do Governo brasileiro”, informou Amorim.
Durante a reunião o senador falou das prioridades do Governo, para ele a Saúde não está relacionada entre as prioridades. “A saúde precisa estar em primeiro lugar. Não podemos aceitar o número de sete pessoas, morrendo por dia, de asma no Brasil. São problemas pontuais, que atravessam épocas e não conhecemos as soluções”, disse o senador.
O parlamentar colou o mandato à disposição da SBPT, segundo ele a organização propõe pontos com embasamento científico e adaptados às realidades. “Daremos apoio político às causas defendidas pela Saúde do nosso povo, esperando com isso sermos ouvidos e conseguirmos implantar as melhorias, fundamentais ao atendimento dos usuários, ou seja, atendimento pleno ao paciente, dentro das limitações do conhecimento humano”, completou Amorim.
Da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!