Na tarde de terça-feira, 20, os policiais da Radiopatrulha concluíram a instrução de Tiro Policial, realizada pela Companhia de Radiopatrulha. A instrução de nivelamento teve o objetivo de proporcionar aos policiais da Companhia uma formação continuada, que possibilita o desenvolvimento das atividades rotineiras de policiamento de maneira mais técnica e eficiente.
O Curso teve como instrutores o oficial da Companhia, tenente Adrianno; e o policial da GATI, sargento Gilson, responsáveis por todas as atividades desenvolvidas durante as atividades.
A carga horária de 12 horas contou com instruções teóricas, realizadas no auditório da Companhia de Radiopatrulha e prática no Stand de Tiro do 28º BC, que foi um momento de culminância do curso.
De acordo com o tenente Adrianno, os exercícios práticos simularam ocorrências rotineiras, onde há necessidade do uso da arma de fogo. “Os policiais participantes do curso tiveram oportunidade de realizar o tiro em diversos tipos de armamentos como: pistola calibre 40; metralhadora 40 e 9 milímetros, entre outras. Esse tipo de treinamento é fundamental para o aprimoramento das atividades de policiamento”, disse ao ressaltar a necessidade da instrução.
As vagas foram disponibilizadas para todos os componentes, sendo que 13 policiais concluíram o curso.
Da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui!