FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 9 de julho de 2011

Choque participa das comemorações alusivas aos 191 anos de Emancipação Politica de Sergipe


Capitão Hiran Rocha da Cia de Choque da PM

A Companhia de Choque da Polícia Militar, comandada pelo Capitão Hiran Rocha, participou das comemorações alusivas aos 191 anos de Emancipação Política de Sergipe. A celebração começou no final da tarde do dia 8 de Julho na cidade de São Cristóvão.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Defensor Público Geral destaca título de Patrimônio Cultural da Humanidade à Praça São Francisco


Deputada Angélica, Raimundo Veiga e Gov. Marcelo Déda

O defensor público geral, Raimundo Veiga, acompanhado do subdefensor Jesus Jairo Lacerda; do assessor jurídico, defensor público José Leó Neto e da presidente da Associação dos Defensores Públicos de Sergipe (Adpese), Gláucia Amélia, prestigiaram nesta sexta-feira (8), data alusiva aos 191 anos de Emancipação Política de Sergipe, a celebração da entrega do diploma de Título de Patrimônio Cultural da Humanidade à Praça São Francisco, no município de São Cristóvão.

Extensa programação marca os "191 Anos de Emancipação Política de Sergipe”

O Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, preparou uma grande comemoração para esta sexta-feira (8), data alusiva aos “191 anos da emancipação política de Sergipe. A festa vai acontecer a partir das 16h30 com a entrega oficial do diploma de Patrimônio Cultural da Humanidade à Praça São Francisco de Assis, na cidade de São Cristovão e contará com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda. À noite, as 20h30 a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) fará concerto no Teatro Tobias Barreto (TTB) em homenagem à representatividade da data. Logo mais haverá um show de reggae no Estacionamento dos Mercados com Edson Gomes, Vibrações, Kararoots, Oganjah e Reação, além das participações de Jheremias e Isaac Gomes promovido pela  Ilha FM. Ingressos na sede da rádio naRua Estância, Centro.

Fundação Maratá garante ensino de qualidade a jovens e crianças de Estância

Estância é uma das cidades privilegiadas; dona de um pujante parque industrial, onde se instalaram empresas de sucesso que atuam no ramo têxtil, de sucos, de embalagens, de bebidas e etc. Uma das que se instalaram há pouco, no município, está contribuindo para a transformação da vida de mais de 300 jovens e crianças carentes.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

TRE realiza Recadastramento Biométrico em Estância

O município de Estância possui mais de 43 mil eleitores que estão lotados na 6ª zona eleitoral do estado. Há poucos dias o trabalho de recadastramento biométrico foi iniciado. O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) deseja recadastrar 100% dos eleitores sergipanos e habilitá-los para as eleições de 2012. O Recadastramento vai identificar o eleitor através de suas impressões digitais, o que mostra o avanço do processo eleitoral brasileiro e a consolidação da democracia no país.

Avosos divulga programação no mês de aniversário

A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, Avosos, realizará no mês de julho uma programação especial voltada para o aniversário de 24 anos da instituição.
Para homenagear a fundadora e presidente da entidade, Tia Ruth, no próximo dia 14, às 16 horas, será lançado o livro infantil “A maravilhosa história de Tia Ruth”. Escrito por Geane Aguiar e com a realização do SESC, o trabalho contará a história da personagem de forma lúdica e será distribuído gratuitamente.

Defensoria Pública recebe a Comenda Olga Benário

Jesus Jairo, Gláucia Amélia, José Augusto, Raimundo Veiga e José Leó
O defensor público geral, Raimundo Veiga, representou a Defensoria Pública do Estado na tarde do último dia 6, em solenidade na Câmara Municipal de Aracaju, para receber a Comenda do Mérito Olga Benário de outorga da Coordenação dos Movimentos de Mulheres do Estado de Sergipe (Conam Mulher).

Desalojados ficam sem água e impedem corte de energia

As pessoas que perderam seus barracos nas Invasões Água Fina, Orlinha e Preol  do Bairro Santa Maria e que estão alojadas nos galpões dos Bairros Centro e Santos Dumont  reclamam do abandono e da falta de sensibilidade da Prefeitura de Aracaju. Além da precária situação do local, os desalojados têm que conviver sem água.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Mendonça dá anistia às morenas e até toca fogo no Cabaré em defesa dos fardinhas

Mendonça submetido ao teste do Cabaré de 5ª




Por Eliz Moura


A luta pela PEC 300/08 - piso nacional dos militares, bombeiros militares e policias civis; o projeto de anistia aos militares participantes de movimentos reivindicatórios nos estados;  a segurança nacional e o combate ao narcotráfico; a disputa interna no Democratas/SE e nas ruas pela Prefeitura de Aracaju em 2012 e muita polêmica. É João Alves ou é Mendonça Prado? Ele une ou desagrega?

Edu e Caio são as novidades em Moita Bonita

Edu Marcando
O Real Moitense, atual campeão sergipano, anunciou esta semana a contratação de dois jogadores de uma só vez. Trata-se do pivô Caio, ex-Santa Cruz e o ala Edu, que estava no futsal do Azerbaijão, mas já vestiu a camisa moitense em 2009 e 2010.
 

Valmor Barbosa: " Investigação Castelo de Cartas deve continuar"

O Secretário de Estado da Infra Estrutura, Valmor Barbosa conversou com o jornalista André Barros no programa Sergipe Notícias, apresentado na 93,5 FM e na TV Atalaia. Durante a entrevista, o jornalista fez questionamento sobre a operação Castelo de Cartas, realizada pela Secretaria de Segurança Pública e que buscou apurar irregularidade em licitações de obras do Estado de Sergipe. André Barros conseguiu a lista das empresas envolvidas. O secretário disse que as obras realizadas por empresas envolvidas na Castelo de Cartas ocorreram dentro da legalidade no Estado e que a modalidade de Carta Convite é constitucional. Mais informações no http://www.sergipe-noticias.blogspot.com/.  (Pedro Carregosa).

Laércio homenageia sergipanos em discurso na Câmara

Na Sessão Solene em homenagem a Emancipação Política de Sergipe, no Plenário da Câmara dos Deputados, na terça-feira, 5, o deputado federal Laércio Oliveira fez um discurso sobre os sergipanos. “Eu poderia expor, por horas, tantas facetas positivas de Sergipe, nas mais variadas áreas, mas ressalto o que, ao meu ver, Sergipe tem de melhor: o seu povo”, afirmou. Laércio lembrou que Sergipe deu ao país algumas gerações de homens de letras. Citou Tobias Barreto de Menezes, patrono da cadeira de número 38 da Academia Brasileira de Letras, em reconhecimento à sua vastíssima produção intelectual como bacharel em direito, professor e pensador.

Almeida Lima defende criação de novos estados e desconcentração de renda da União

O parlamentar discursou nesta terça-feira no Plenário da Câmara dos Deputados em sessão solene pelos 191 Anos de Sergipe

O deputado federal Almeida Lima (PMDB/SE) defendeu nesta terça-feira, 5, a criação de novos estados da federação como forma de promover o desenvolvimento econômico e sócio-cultural de regiões que considerou esquecidas e distantes dos centros de poder em seus estados. O parlamentar também criticou a concentração de receitas na União, o que retira a autonomia financeira dos estados e inviabiliza o seu desenvolvimento. As declarações foram feitas durante discurso no Plenário da Câmara dos Deputados em Sessão Solene que comemorou os 191 anos de emancipação política de Sergipe.

Após recusa do Presidente da Câmara, Mendonça Prado pede apoio aos líderes partidários para incluir a PEC 300

Após recusa do Presidente da Câmara, Mendonça Prado pede apoio aos líderes partidários para incluir a PEC 300 na pauta do plenário Após a recusa do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, em pautar a PEC 300/08 no plenário da Casa, o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE), solicitou o apoio de todos os líderes partidários para assinar um requerimento em conjunto no sentido de pressionar a inclusão da proposta na ordem do dia para votação em segundo turno, logo após a retirada da urgência do projeto que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC.

Inauguração do OPUS Restaurante e Bloco Tô Aki acontece nesta quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira (7), a inauguração do Opus Restaurante e o lançamento do Bloco To Aki. O evento vai acontecer na sede do Restaurante na Avenida Beira Mar nº 1354 (Após a entrada do Farol da Unit). Participações especiais de Bel Caju, Myr Guardião e Kadu Rodrigues.

O Boticário comemora o Dia do Amigo com Capricho Day e Night

Estojo exclusivo com loções e sabonetes é a aposta da marca que já incorporou o dia 20 de julho em seu calendário de datas comemorativas

Nada melhor do que ter com quem compartilhar os segredos e as alegrias. E para comemorar a amizade, O Boticário lança o Estojo Capricho Day & Night -com duas loções corporais e dois sabonetes em barra. Os produtos, desenvolvidos especialmente para momentos do dia e da noite, chegam às 3.020 lojas de todo país em 4 de julho.

EvaNave vem dando o que falar em Aracaju

Depois de passar pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Florianópolis e Natal, o EvaNave aterrissa em Aracaju no dia 6 de agosto, trazendo a alegria contagiante de Saulo Fernandes e toda trupe da banda Eva. Considerado um dos eventos mais inovadores do país, o EvaNave traz um palco motorizado, com equipamentos de última geração  e formato futurista, vazado para todos os lados.

Novo sistema GPS reduz índice de roubos e furtos de veículos

Sistema chega ao mercado sergipano para facilitar a vida de empresas e proprietários de veículos que buscam praticidade, menor custo e segurança

Os sócios Rafael Silva e Emanuel Dantas

Quem possui ou pelo menos já ouviu falar em GPS?  O Sistema de Posicionamento Global (GPS) vem atraindo cada vez mais as empresas de transportes e condutores de veículos. Utilizando os mapas de uma cidade é possível chegar a qualquer endereço sem conhecer os lugares, bem como localizar um veículo roubado ou furtado. Mas não são apenas essas informações que os proprietários de veículos buscam no mercado.