FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

João Alves anuncia seu secretariado nesta sexta-feira


O prefeito eleito João Alves Filho (DEM) anuncia nesta sexta-feira, 28, às 7h30 no Real Classic Hotel, na Orla de Atalaia, os secretários que irão ocupar as pastas na Prefeitura Municipal de Aracaju.

Diretas Já no Judiciário é ponto para a democracia


A autonomia do direito e a democracia

Os gregos inventaram a democracia. E também inventaram a autonomia do Direito. O primeiro tribunal está lá na Orestéia. Agamenon é assassinado na banheira pelo amante de sua mulher Clitenestra (na volta de Troia, 10 anos depois). Orestes, o filho desterrado de Agamenon, atiçado pelo deus Apolo, é induzido à vingança. Ele deveria matar sua mãe (Clitenestra) e seu amante, Egisto. Orestes mata os dois. Aí vem a culpa. É assaltado pela anóia, a loucura que acomete quem mata sua própria gente. Ao assassinar sua mãe, Orestes desencadeia a fúria das Erínias, que eram divindades das profundezas ctônicas (eram três: Alepho, Tisífone e Megera). Apavorado, Orestes implora o apoio de Apolo. Pede um julgamento.

Poesia pela libertação do povo palestino

Aprisiona-te na tua cela 
Quando me feres
Como um carrasco sedento de vingança
Tens medo da tua própria sombra
da tua injusta supremacia

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Defensor Público recebe o título de Cidadão Frei Paulistano

Dr. Luiz carlos, deputado federal Mendonça Prado e o ex-prefeito José Arinaldo

A Câmara Municipal de Frei Paulo, atendendo preposição do vereador Milton da Ambulância, concedeu ao defensor público Luiz Carlos Santos o título de Cidadão Frei Paulistano. A sessão solene – presidida pela vereadora Adenilde de Oliveira (DEM) – foi realizada na noite de terça-feira, 25, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Frei Paulo, Estado de Sergipe.