FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 20 de agosto de 2011

Antonio Cardoso é o novo coordenador da Juventude da PMA

Com auditório lotado, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou o termo de posse do coordenador da Juventude da Prefeitura de Aracaju, Antonino Cardozo. O marco histórico da administração municipal foi realizado na tarde desta sexta-feira, 19, no auditório do Centro Administrativo Aloísio de Campos e contou com a presença de representantes políticos e do movimento estudantil.

“Aliança entre Déda, Jackson e Valadares é suruba entre inimigos que dormem juntos”

“Nunca achei que politica fosse profissão. Apresentei o projeto para extinguir a aposentadoria de vereador em Aracaju e não aceitei os benefícios da indenização e do subsídio mensal instituído pela Lei da Anistia para os presos políticos porque já me sinto contemplado, desde 1988, com o advento da Constituição Cidadã, que restituiu os meus direitos políticos. Receber é legal, mas não é moral”. A declaração foi feita pelo ex-vereador de Aracaju e fundador do PT em Sergipe, Marcélio Bomfim, durante a sabatina da 32ª edição do NósnoCabaré.comConvidados, realizada na noite da quinta-feira (18).

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Intervenção de Mendonça resulta em acordo salarial para PMs no Piauí

Os policiais militares e bombeiros do Piauí - que estavam com as atividades paradas há 08 dias - fecharam acordo salarial ontem (17) com o governo do Estado e encerraram os protestos e as paralisações.

Cohidro recupera áreas degradadas nos perímetros

Sempre engajado em questões ambientais, o Governo do Estado, através da Cohidro, inicia o processo de recuperação de reservas de proteção ambiental que sofreram intervenção do homem durante quase três décadas. Nos perímetros irrigados administrados pela companhia, o entorno das bacias hidráulicas foi sendo ocupado de forma indevida ao longo de 28 anos. A idéia, agora, é reverter possíveis danos causados à natureza. (Gleice Queiroz).

Mavala lança nova linha de produtos para mãos, unhas e pés

A líder no tratamento de unhas, pés e mãos, Mavala Internacional, lançou na tarde do dia 18, no Salão da Loja Cosméstico Center Beauty, no Shopping Riomar, a linha de produtos para tratamento e estética.
A empresa foi fundada em 1958 em Genebra, na Suiça, e está no Brasil há quase quatro anos. A gerente de produto, Aline Fernandes, veio exclusivamente a Aracaju para mostrar o conceito da empresa e os produtos para cada tipo de problema. 

Rede Primavera marca presença no Congresso Norte Nordeste de Cardiologia

Considerado um dos maiores eventos do segmento da saúde do Brasil, acontece de 18 a 20 de agosto, no Centro de Convenções de Sergipe, o XXXI Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia. O evento integra o calendário oficial da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV), sendo organizado pela Sociedade Norte Nordeste de Cardiologia, Sociedade Norte Nordeste de Cirurgia Cardiovascular e da SBC Regional Sergipe.  Paralelo a ele, acontece também o XXIII Congresso Norte-Nordeste de Cirurgia Cardiovascular e o X Congresso Sergipano de Cardiologia.

Nitinho diz que Nogueira desrespeita vereadores

"A prova do desrespeito do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) é que ele hoje estará no Clube de Diretores Logistas - CDL, apresentando aos empresários o projeto de aterro sanitário de Aracaju". O protesto foi feito pelo líder da oposição, vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM), em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (17), na Camara Municipal de Aracaju. "Não podemos aceitar que o prefeito não venha primeiro apresentar o projeto à CMA. É uma falta de respeito enorme com os vereadores", cobrou.

Henri Clay: “Se avexe não. Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada”

Após o PPS e o PV manifestarem publicamente o desejo de ter em seus quadros o advogado Henri Clay Andrade, ele afirma: “hoje, eu não sou pré-candidato a prefeito de Aracaju e não sou filiado a partido nenhum. Estou recebendo honrosos convites e estou refletindo”. A declaração foi feita na tarde desta quarta-feira (17) durante entrevista ao jornalista Carlos Batalha para o programa Batalha na TV. Questionado, Henri Clay não achou conveniente informar de quais partidos recebeu convite para filiar-se, mas disse que, nos dois últimos meses, tem recebido visitas em seu escritório de advocacia e que essas visitas são para convidá-lo não só para entrar no partido, mas, para colocar seu nome à disposição para disputar a Prefeitura Municipal de Aracaju.

Amante não receberá mais indenização por serviços prestados

Nas relações familiares, não se presta serviço, mas se compartilha solidariedade, afetos e responsabilidades. Tudo voltado para um projeto comum. Com base neste entendimento, a 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul manteve decisão que negou pedido de reconhecimento de união estável, cumulada com alimentos e indenização.

Ricardo Eletro não vai pagar mais ICMS

O Superior Tribunal de Justiça manteve a decisão que determinou à Fazenda Pública do Maranhão que se abstenha de exigir o pagamento do ICMS quando da entrada dos produtos vendidos pela Ricardo Eletro Divinópolis Ltda aos consumidores finais do estado.

Rogério apresenta experiência de gestão da Saúde de Sergipe a deputados do DF

O deputado federal Rogério Carvalho( PT/SE), com experiência na gestão de saúde pública tanto em Aracaju quanto no Estado de Sergipe, foi convidado para participar do Seminário SUS 100% Público, Estatal de Qualidade. Organizado pelo Fórum em Defesa da Saúde Pública do Distrito Federal. O encontro tem como objetivo discutir as metas da Secretaria de Saúde para consolidar as políticas estruturantes do Sistema Único de Saúde e o controle social no fortalecimento do SUS-DF.

Liminar afasta militares acusados de exigir R$ 800 como recompensa para devolver motocicleta

O Juiz da Comarca de Ribeirópolis, Paulo Roberto Fonseca Barbosa, concedeu liminar nos autos do Processo 201182100368 para afastar dois policiais militares, que prestavam serviço na delegacia do município de Moita Bonita, por improbidade administrativa. Na Ação Civil Pública, o Ministério Público - MPE denuncia os policiais pela conduta de exigir recompensa de R$ 800,00 para devolver motocicleta recuperada ao seu proprietário e por ainda utilizar o computador da própria delegacia para realizar a transferência bancária.

Nova parceria traz segurança e transparência nas arrematações em leilões

A Leilões Judiciais Serrano junto com o TRT de Sergipe organizam um Mega Leilão nesta Sexta-feira e apostam no sucesso das arrematações. 
Os Leilões Judiciais são promovidos pelas Justiças do Trabalho, Federal e Estadual, buscando solucionar processos. As Justiças levam a leilão bens penhorados para pagamento de dívidas diversas, podendo o bem ser arrematado pela melhor oferta. A Leilões Judiciais Serrano®, há 13 (treze) anos atua como organizadora destes eventos, sendo a única empresa de Leilões Judiciais no mundo com certificado de qualidade ISO 9001, segue continuamente em um sistema único e inovador sustentado pela transparência em seus trabalhos.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Laércio reafirma apoio à Déda

O deputado federal, Laércio Oliveira, declarou na noite de ontem, 17, em reunião da bancada do PR que não fará oposição ao governo da presidente Dilma Roussef. No Congresso Nacional, votará de acordo com os interesses da população. Em Sergipe, como presidente do PR, reafirma o apoio ao governo Marcelo Déda. (Da Assessoria).

Mavala apresenta nova coleção nesta quinta-feira no Shopping Riomar

A marca suíça MAVALA, líder mundial no tratamento de unhas, mãos e pés estará lançando a nova coleção nesta quinta-feira (18), às 16 horas, no Salão da Cosméticos Center Beauty, no Shopping Riomar. Serão apresentados produtos para cada necessidade específica de embelezamento.
O evento é promovido pela loja Cosméticos Center Beauty e vai reúnir jornalistas, clientes e empresários.

Fisco elege hoje nova diretoria

Os filiados ao Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), definirão nesta quinta-feira (18), a nova diretoria administrativa que estará à frente do sindicato durante o triênio 2012/2014. Na oportunidade, haverá ainda eleição para composição do Conselho Fiscal.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Parecer do relator da Reforma Política ignora temas importantes

Relator da Comissão - Henrique Fontana, Presidente Almeida Lima, secretária
Ana Lúcia Marques e 1º vice-pres. Edinho Araújo. (Foto:Beto Oliveira)
O parecer do deputado Henrique Fontana (PT-RS) sobre a Reforma Política apresentado nesta quarta-feira, 17, propõe entre outros temas, a adoção do financiamento público exclusivo de campanha, do sistema eleitoral misto, a criação das federações, a redução do número de assinaturas para projetos de iniciativa popular (500 mil para Projeto de Lei e 1,5 milhão para Proposta de Emenda à Constituição), a realização de um referendo, a suplência de senador passa a ser do deputado do mesmo partido mais votado e não eleito além da modificação da data de posse dos eleitos. As mudanças não valerão para a eleição de 2012.

Rogério Carvalho apresenta PL para facilitar manutenção de escolas e postos de saúde

Neste mês, o deputado federal Rogério Carvalho (PT/SE) apresentou mais um projeto de Lei na Câmara Federal que tem por objetivo utilizar o setor privado, por meio das empresas privadas ou entidades sem finalidade lucrativa, para realizar serviços de atenção à cidadania na área da educação e na área da saúde. É a chamada “Parceria Social”.

Defensoria Pública vai ministrar palestras sobre drogas e bullying nesta quarta-feira

A Defensoria Pública do Estado, através do Núcleo da Criança e do Adolescente, e do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps) em parceria com a Associação dos Defensores Públicos de Sergipe (Adpese), estará realizando nesta quarta-feira (17), duas palestras sobre drogas, bullying nas escolas e outros temas.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nitinho pede intervenção do MP para garantir retorno das aulas

O líder da oposição, vereador Josenito Vitale -  Nitinho (DEM), pediu a intervenção do  Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE) para garantir o retorno das aulas na rede de ensino fundamental da Prefeitura Municipal de Aracaju. "Os alunos estão sendo prejudicados e os pais estão desesperados com o descaso do prefeito Edvaldo Nogueira", protestou.
 

Equívoco impregnado sobre ciclomotores

“Até porque, não há Lei que obrigue a um piloto de motoneta usar capacete”, afirmação feita em uma matéria veiculada na imprensa e que parece ter sido atribuída a Diretora do HUSE – Dra Lycia Diniz. Dois equívocos precisam ser corrigidos, primeiro esclarecer que motoneta é uma classificação de veiculo em que o utilizamos sentado e que podemos encontrar em diversos modelos e capacidades não devendo ser confundido com ciclomotor (classificação especifica para veículos até 50 cc). Segundo que o Código de Transito Brasileiro (CTB), afirma em seu artigo 54 que os condutores... De ciclomotores só poderão circular nas vias utilizando capacete de segurança. E mais, o artigo 244 estabelece ser infração gravíssima conduzir ciclomotor sem usar capacete devendo ser aplicado multa, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitação.

Caminhada pelo Desarmamento acontece dia 20

A OMISSÃO QUE MATA

Vinte e seis motociclistas perderam a vida no trânsito de Aracaju no primeiro semestre de 2011, número que se aproxima do total de mortes em motocicletas de 2010, 32 vitimas. Mantida a progressão teremos próximo de 60 vidas ceifadas este ano em decorrência da omissão generalizada que contagia os sergipanos.
 

Recadastramento via Portal do Usuário do cartão Mais Aracaju vai até 30 de Setembro

O recadastramento do cartão escolar do segundo semestre desse ano já começou. Nessa etapa, devem atualizar o cartão Mais Aracaju Escolar 33.953 estudantes que têm matrícula semestral, a exemplo dos universitários. Estão desobrigados do procedimento, os alunos do Ensino Fundamental e Médio que já recadastraram no primeiro semestre.

Mendonça Prado concede entrevista a TV Cidade Verde afiliada do SBT em Teresina

No final da manhã desta segunda-feira (15), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), que está em Teresina, participou do Jornal do Piauí, transmitido pela TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Estado. O democrata tenta um acordo entre governo e policiais militares que aderiram ao movimento “Polícia Legal, Tolerância Zero”.

domingo, 14 de agosto de 2011

Estância: Recadastramento Biométrico é realizado também nos finais de semana

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) há cerca de dois meses deu início ao recadastramento biométrico dos eleitores da 6ª zona, Estância. Os eleitores têm comparecido ao Fórum Eleitoral Ministro Carlos Fontes de Alencar, situado no Bairro Santa Cruz, próximo à avenida operária. As filas têm sido constantes; de segunda à sexta-feira, o período de atendimento é das 08h: 15m às 14h15m, são distribuídas 100 senhas em média, fora o atendimento preferencial.