FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Correios convida para 45ª edição do Cantinho Cultural


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos tem a honra de convidar para a 45ª edição do Cantinho Cultural dos Correios, a ser realizada nesta quinta-feira, 18, a partir das 15h30, na Agência Central dos Correios, situada à Rua Laranjeiras, 229, Centro, Aracaju/SE, que contará com vasta programação.

Mendonça critica veto de Dilma a projeto que garante autonomia da Defensoria Pública Estadual

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) criticou o veto da presidente Dilma Rousseff ao Projeto de Lei Complementar (PLP) n.º 114/2011, de autoria do Senado, que pretendia regulamentar a autonomia financeira e orçamentária das Defensorias Públicas dos Estados garantida pela Constituição Federal. 

Dicas de como prevenir as rugas no rosto


As rugas ou as marcas de expressão surgem a partir do envelhecimento da pele, mas algumas medidas podem ser tomadas para retardar esse processo. Saiba como evitar a partir de algumas dicas simples e fáceis de serem aplicadas em casa.

Road Show Intense com Sadi Consati



Na última segunda-feira (15), o consultor da linha Intense de maquiagem de O Boticário, Sadi Consati, esteve em Aracaju para um Road Show com a imprensa. Durante o evento, além das dicas de como se maquiar, Sadi apresentou Intense Pop Colors, uma coleção que oferece produtos com cores vibrantes, texturas mate e brilho. As novidades chegaram às mais de 3.550 lojas da marca, em edição limitada, em 16 de julho.  Para as jovens que estão sempre à procura de novidades, a coleção oferece o Intense Pop Colors Iluminador Líquido, Intense Pop Colors Batons Mate FPS 15, Intense Pop Colors Batons Hidratantes FPS 15, Intense Pop Colors Sombra Mate, Pop Colors Sombra Efeito Luminoso, Intense Pop Colors Lápis, Intense Pop Colors Brilho Labial e Intense Pop Colors Batom Líquido FPS 8. Confira as fotos. 


Afinal, quem manda no governo sergipano? :: Por José Lima Santana

O poder... Desde os tempos primitivos o poder deve ter sido sempre algo de disputas e discórdias, possivelmente ainda nas cavernas. Nas sociedades que se foram civilizando, o poder esteve sempre na ordem do dia. Tomemos como exemplo as lições herdadas dos gregos e dos romanos. Não apenas as lições da Filosofia e do Direito, mas, também, e, sobretudo, das ações políticas em torno da ascensão ou queda dos aspirantes ou detentores do poder, na polis e na urbe.

Vereadora diz que Lei dos 15 minutos é desrespeitada


Emília Correa conclama a população para denunciar e buscar os seus direitos


Longas filas e tempo de espera com mais de 30 minutos em bancos estão deixando os consumidores indignados. Apesar da penalidade pelo descumprimento com  a suspensão do alvará de funcionamento, os bancos não se intimidam e insistem em burlar a Lei nº 3.441, mais conhecida como a “Lei dos 15 Minutos”.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mendonça Prado defende Reforma Tributária no Brasil



O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) escreveu hoje (16), em suas redes sociais, que o governo federal usou a mídia e promoveu uma série de campanhas argumentando que estava estimulando a economia nacional. “Através dos agentes financeiros, ele aumentou o crédito e facilitou a aquisição de bens. Mas, a equipe econômica perdeu o controle da situação, e em vez de encontrar a tão anunciada prosperidade, as famílias brasileiras ficaram completamente endividadas. Desse modo, aqueles que foram induzidos pelo marketing oficial, estão encrencados em financiamentos bancários, pagando juros exorbitantes. Muitos deles já estão com o nome registrado no SPC - Serviço de Proteção ao Crédito, confrontando-se com sérias dificuldades”, ressaltou Prado.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Prefeitura de Dores assina termo com a Emgetis

O prefeito Fernando Lima e Ézio Prata

Dando continuidade às assinaturas de um termo de cessão de direito de uso celebrado entre a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e todas as prefeituras municipais localizadas em Sergipe, o prefeito de Nossa Senhora das Dores, Fernando Lima, esteve nesta terça-feira, 16, na sede da Emgetis. 

André Moura presidirá Comissão das Defensorias Públicas


O presidente da Câmara de Deputados, Henrique Eduardo Alves, indicou o líder do PSC, André Moura, para presidir Comissão Especial que analisará PEC 247/13, que propõe a fixação de um prazo de oito anos para que União, Estados e Distrito Federal se organizem para poder contar com defensores públicos em todas as unidades jurisdicionais A PEC é de autoria dos deputados Andre Moura (PSC/SE), Alessandro Molon (PT/RJ) e Mauro Benevides (PMDB/CE).

Líder do PSC é eleito presidente da PEC 247, das defensorias públicas


PEC 207, que concede autonomia ao órgão, foi aprovada nesta terça-feira
O líder do PSC, deputado André Moura (SE), foi eleito nesta terça-feira (16), por unanimidade de votos, presidente da Comissão Especial que discute a PEC 247/13, que propõe um prazo máximo de oito anos para que os governos federal, estaduais e do Distrito Federal possam ter defensores públicos em todas as unidades jurisdicionais. Agora a pouco, a Câmara aprovou, em 2º turno, a PEC 207/12, que também trata dos defensores públicos, garantindo às defensorias da União e do Distrito Federal autonomia funcional e administrativa e a iniciativa de sua proposta orçamentária.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Laércio Oliveira discute o novo Código Comercial com Gilmar Mendes


O deputado federal Laércio Oliveira reuniu-se com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, para tratar sobre o projeto que cria o novo Código Comercial (PL 1572/11), que está sendo discutido em uma comissão especial na Câmara dos Deputados, da qual o parlamentar é vice-presidente. O ministro já participou de uma audiência pública na Comissão, onde defendeu a criação do novo código. Também participaram da reunião os deputados Vicente Cândido, Paes Landim e Artur Maia.

V Conferência Municipal de Assistência Social será sediada em Dores

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores, por intermédio do Conselho e Secretaria Municipal de Assistência Social, estarão realizando no dia 18, a partir das 07h30, a V Conferência Municipal de Assistência Social.

Prorrogadas as inscrições para o Processo Seletivo da Saúde

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado na área da Saúde foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, 15. Os interessados em preencher uma das 111 vagas em aberto devem se dirigir até a Central de Atendimento, localizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. A seleção será feita por meio de análise curricular e de títulos. Confira o edital de prorrogação . 

Presidente do IMA visita Transbordo da Estre

o presidente do IMA do Estado de Alagoas, Adriano Jorge; o gerente da Estre, Frederico Lima; 
e o gerente de licenciamento do IMA do Estado de Alagoas, engenheiro Antônio Palmeira. 
Para colocar em funcionamento o mesmo processo no Estado de Alagoas, o diretor/ presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Adriano Jorge, conheceu na manhã da última quarta-feira (10/07), a unidade de Transbordo da Estre Ambiental, situada em Nossa Senhora do Socorro, próximo ao entroncamento das BRs 235 e 101. Indicada pelo presidente da Administração Estadual de Meio Ambiente (ADEMA), Genival Nunes, a visita foi realizada com o acompanhamento do gerente comercial na região Nordeste da Estre, Frederico Lima.