FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 21 de junho de 2012

UMA RÁDIO NA CONTRAMÃO DO SEU PAPEL SOCIAL


O Estado de Sergipe possui inúmeras emissoras de rádio. Na capital e no interior o rádio ainda continua sendo um dos meios de comunicação mais presente nos lares. Mesmo diante dos meios de comunicação mais modernos, o rádio ainda lidera.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mendonça Prado apoia criação de TRF para Bahia e Sergipe



O
 deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) manifestou seu apoio à Proposta de Emenda Constitucional PEC n.º 544/2002, que dispõe sobre a criação do Tribunal Regional Federal da 8ª Região, beneficiando, os Estados da Bahia e de Sergipe.


A Federação Internacional de Futebol (Fifa) vai ofertar 18 mil vagas de trabalho voluntário na Copa de 2014. Preocupado com a não remuneração dessas pessoas, o deputado federal Laércio Oliveira solicitou a realização de uma audiência pública para debater o tema. “Eles irão trabalhar cerca de dez horas diárias, recebendo apenas uniformes e alimentação”, disse Laércio. A reunião foi realizada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, sob a presidência do parlamentar.
 

Educar pronto para pegar o Santa Cruz


Educar
Depois de estrear com um empate por 3 a 3 diante da tradicional equipe do Paraná, o Educar (SE) tem outro duro compromisso na Taça Brasil de Futsal Sub 17, divisão especial, que ocorre em Teresópolis (RJ). Os sergipanos encaram nesta quarta-feira, 20, o Santa Cruz de Recife precisando da vitória para seguir na luta pela classificação. “Vai ser um jogo de seis pontos, quem vencer fica perto da segunda fase”, acredita o técnico Alexandre Pernambuco.
Os pernambucanos, por sua vez, perderam no jogo inaugural. Derrota por 2 a 1 para o time de Goiás, que lidera o grupo "1" com seis pontos.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Carlinhos terá o apoio de Lia de Cicinato


O pré-candidato à Prefeitura do município de Itaporanga, Carlinhos da Padaria, vai contar com o apoio de Lia de Cicinato e todo o seu grupo na eleição municipal. 

Razoabilidade na Rede


:: além da neutralidade ::


Esta nota propõe uma recontextualização do debate sobre a neutralidade da rede. Propõe que se substitua o objetivo de neutralizar qualquer agente do ambiente informacional – no caso os provedores de conexão à Internet – por um objetivo de assegurar que todo e qualquer agente aja de forma razoável. A nota não defende práticas irrazoáveis de provedores de conexão à Internet. A nota defende, ao contrário, um princípio geral de razoabilidade aplicável a todo e qualquer agente do ambiente informacional. O objetivo de neutralizar, anular a liberdade de provedores de conexão é, em si, inconstitucional. Ele implica uma inversão, uma anulação do princípio liberal contido na Constituição da República – a ideia de que todo agente pode fazer tudo aquilo que a lei não veda. Para os provedores de conexão, a ideia de neutralidade da rede significaria que, por princípio, os provedores somente poderiam fazer aquilo que a lei expressamente lhes permitisse. Esta nota não debate especificamente a questão da constitucionalidade, mas demonstra a inconsistência – na teoria e na prática – da ideia de neutralidade. Em lugar dela, a nota argumenta que as patologias que o debate sobre a neutralidade da rede busca, com razão, remediar melhor remediadas seriam por um princípio de razoabilidade na Internet, no coração do qual deve estar uma presunção de que os valores fundamentais da Internet – por exemplo, o assim-chamado “End-to-End Principle” – devem ser respeitados e de que qualquer prática que deles divirja deve ser rigorosamente fundamentada.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Jovem inocente é brutalmente assassinado por bandido


Mário Melquíades da Silva
Um jovem inocente de apenas 28 anos foi assassinado brutalmente ontem, 17, por volta das 18h30 horas, no Loteamento Pau Ferro, em Aracaju. Segundo relato das testemunhas, a vítima Mário Melquíades da Silva estava assistindo TV na porta da casa dos seus primos, que estavam acompanhados da namorada, a mulher e um amigo, quando de repente um homem se aproximou sem falar nada, sacou um revolver calibre 32 e atirou contra todos no local.
Homicida