FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Defensores Públicos prestigiam evento comemorativo aos 78 anos da ASI

Subedefensor Geral Jesus Jairo, Des. José Alves, Sacuntala e Dra Gláucia Amélia
O subdefensor público geral, Jesus Jairo Almeida Lacerda; o adido da Defensoria Pública, José Leó Neto e a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese), Gláucia Amélia Silveira Andrade, prestigiaram na noite do dia 31, a solenidade alusiva aos 78 anos de fundação da Associação Sergipana de Imprensa (ASI).

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A corregedora geral da Defensoria Pública do Estado, Isabelle Silva Peixoto Barbosa, participou no período de 23 e 24 de agosto, em Brasília, Distrito Federal, da XXVII Reunião Ordinária do Colégio Nacional dos Corregedores Gerais da Defensoria Pública dos Estados e do Distrito Federal (CNCG).

 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Rogério destaca exploração do Projeto Carnalita em Sergipe em pronunciamento

O deputado Rogério Carvalho( PT/SE) destacou o Acordo entre o Governo Federal, o Estado de Sergipe, Petrobrás e Companhia Vale produz investimento de R$ 4 bilhões para extração de potássio, em pronunciamento na câmara dos deputados. “Quero parabenizar o governador do Sergipe e, igualmente, a Presidente Dilma Rousseff pelas providências para resolver um impasse entre a Petrobrás e a Companhia Vale que vinha impedindo a exploração de uma das maiores riquezas do Estado de Sergipe, que são as minas de potássio. Cerca de 8% do potássio é produzido pelo Brasil, o restante é importado. A produção de potássio, a partir da carnalita, minério abundante no Sergipe, reduzirá a dependência externa do país na importação deste insumo”, comentou.

Instituto Recriando lança a campanha ‘Você é a peça que falta! - Seja um associado do Instituto Recriando

A campanha pretende sensibilizar a sociedade sergipana para contribuir com o trabalho desempenhado pela entidade e será lançada durante um café da manhã a ser realizado na próxima terça-feira, 30.

A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Instituto Recriando lançará no próximo dia 30 de agosto a campanha “Você é a peça que falta! – Seja um associado do Instituto Recriando”. A campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade sergipana para contribuir com o trabalho que vem sendo desempenhado pela entidade desde 2002, ampliando o número de associados vinculados à instituição. O lançamento da campanha acontecerá às 7h30 durante um café da manhã a ser realizado na sede da entidade, localizada na Rua José Roberto Ribeiro, 157, bairro Grageru, Aracaju/SE.

Seminário sobre a regulamentação das atividades de Agentes de Saúde e de Endemias é realizado em Aracaju

Foi realizado na manhã desta segunda-feira, 29, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, o Seminário da Comissão Especial do Projeto de Lei nº 7.495/96, que regulamenta as atividades dos agentes comunitários de Saúde e de Endemias, define o piso nacional da categoria e que cria 5.365 empregos públicos de Agente de Combate às Endemias, no âmbito do Quadro Suplementar de Combate às Endemias da Funasa. 

Governo lança Plano Safra 2012 e entrega títulos de posse a agricultores familiares em Simão Dias

O Governador Marcelo Déda e o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, lançarão, nesta terça-feira (30), no município de Simão Dias, o Plano Safra da Agricultura Familiar 2011/2012 para o Estado de Sergipe. Na oportunidade, também serão entregues títulos de posse de terra a pequenos agricultores da região e a inauguração de obras estruturantes que visam levar mais dignidade à população simão-diense.

Mendonça Prado participa de audiência pública sobre piso salarial dos agentes de saúde

Na manhã desta segunda-feira (29), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) participou da audiência pública sobre o piso salarial nacional  e plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias. A categoria reivindica também melhores condições de trabalho, insalubridade, qualificação profissional e carga horária.

Setransp inicia hoje o cadastro de idosos do Santa Maria e Conjunto Bugio

Dando prosseguimento ao cadastramento das pessoas idosas, nos dias 29 de agosto e 1° de setembro, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – mantém o atendimento nas escolas municipais Manoel Bonfim e Centro de Ensino Seu Oscar, ambas no bairro Bugio.
Nessas mesmas datas, o cadastramento também ocorre em duas novas instituições de ensino do bairro Santa Maria, na E.M.E.F Professor Diomedes Santos Silva, situada na Avenida Alexandre Alcino, 950; e na E.M.E.F.  Irene Romão de Brito, Rua B-4, 100 - CJ Valadares.

Wanderlê será homenageado com o Título de Cidadão Itaporanguense

Na noite desta terça-feira, 30, às 19 horas, o ex-deputado estadual Wanderlê Correia será homenageado pela Câmara de Vereadores do município de Itaporanga D’Ajuda com o Título de Cidadão Itaporanguense. A honraria é fruto de uma iniciativa do vereador César de Bebé (PMDB), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo ex-parlamentar à população do município. Filho de São Cristóvão, Wanderlê viabilizou importantes benefícios para Itaporanga D’Ajuda, a exemplo da implantação do ensino público de nível médio. A solenidade deve ser bastante concorrida. (Da Assessoria).

Laércio apresenta projeto para isentar aposentado do IR e INSS

O deputado federal, Laércio Oliveira, apresentou o projeto de lei 2047/2011 que concede isenção de imposto de renda e de recolhimento do INSS aos aposentados.

Na justificativa, o parlamentar destacou que a política fiscal brasileira é considerada uma das mais rígidas do mundo e por isso é preciso lutar pela redução. “Será um reconhecimento leal e justo a todos que contribuíram com seu trabalho e conhecimento para construir o país que vivemos hoje”, disse.

Emdagro de Neópolis promove intercâmbio com agricultores da região

O escritório local da Emdagro em Neópolis, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), promoveu no último dia 24, no município de Umbaúba, um intercâmbio entre 40 agricultores familiares de 5 assentamentos do município de Neópolis e comunidades rurais de São Francisco, Japaratuba e Pacatuba.


Zé Franco pede a instalação de novas bases do IML

 deputado estadual Zé Franco (PDT) encaminhou à mesa diretora da Assembleia Legislativa a indicação de número 149/2011 que, se atendida pelo governador Marcelo Deda, vai proporcionar mais agilidade ao trabalho desenvolvido pelo Instituto Médico Legal (IML). “Nós pedimos a instalação de bases do órgão nas oito microrregiões de Sergipe. Atualmente apenas Aracaju possui unidade do IML para atender todo o Estado”, explicou o parlamentar.

Mulher moderna, mulher nota 10

Nos tempos modernos a mulher tem tido uma atuação fecunda, tem alcançado os seus objetivos, tem ganhado respeito, tem dado prova da sua competência. Ficando no passado a inferioridade registrada na história da humanidade. Valeu os anos de luta, pois hoje a mulher é vista como um ser pensante, capaz, e, goza dos mesmos direitos que os homens. Devemos render graça às mulheres: à mulher-mãe, à mulher-esposa, à mulher-companheira, à mulher profissional que cada vez mais "briga"  para alcançar  seus sonhos de realização.