FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Congresso Técnico discute Campeonato Sergipano de Futsal

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) realizou no último dia 3, o primeiro Congresso Técnico do Campeonato Estadual categoria adulto masculino. Ficou decidido que o torneio terá 12 clubes na disputa. Serão seis times divididos em dois grupos, sendo que os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas-de-final. Assim como no ano passado, o certame  será disputado em jogos de ida e volta, em dois turnos. O próximo Congresso Técnico é dia 10 de maio para definir os grupos e a tabela. A competição inicia no dia 18/05.

Adriana Leite representa emissora na entrega da Comenda 'Berço da Cultura'

Chegar aos 45 anos de idade, em qualquer  situação, é um grande desafio; seja para qualquer cidadão ou  estabelecimento. É preciso competência, certos cuidados, persistência e  ter um objetivo.  É sabido que o engenheiro e jornalista Jorge Prado  Leite é um homem visionário, um empresário que soube conduzir todos os  seus empreendimentos com sucesso. Uma das suas paixões é o trabalho - Há  cerca de três anos ele foi objeto do livro ‘Um Homem Chamado Trabalho’,  da autoria de Ricardo Leite.

Diretório Nacional do PT confirma interesse do partido na disputa pela prefeitura de Aracaju

Em reunião com a Bancada Petista da Câmara Federal em Brasília, o Diretório Nacional do PT reafirmou o interesse do partido pela disputa a prefeitura de Aracaju nas eleições 2012. De acordo com o secretário de comunicação do PT, o deputado federal André Vargas (PT/PR) o partido dos trabalhadores tem condições de ganhar a disputa na capital sergipana.

Mendonça resgata a lutapela segurança pública

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO)da Câmara Federal realizou, nesta quinta-feira (08), Audiência Pública com ointuito de discutir a atual situação dos policiais e bombeiros militares e aspolíticas públicas de valorização dos profissionais de segurança. O debate foiuma iniciativa do deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE), 1ºVice-Presidente da CSPCCO, através do Requerimento n.º 135/12.

Laércio pede liberação com urgência os recursos para amenizar seca no estado

Deputado Laércio Oliveira
O deputado federal Laércio Oliveira tem feito discursos na Câmara dos Deputados para sensibilizar o governo federal sobre a importância de liberar com urgência os recursos para amenizar o problema da seca no estado. “A seca no sertão de Sergipe já dura mais de sete meses. Sem chuva, sem pasto e sem dinheiro para ração dos animais, os agricultores estão vendo o rebanho morrer. São grandes os prejuízos também nas pequenas lavouras de subsistência e de agricultura familiar”, informou.

Mulher com mais de 40 anos terá o seu primeiro registro através da Defensoria Pública do Estado

Josefa Maria Santos Costa
Pela primeira vez, uma mulher aparentemente com 45 anos terá o seu registro de nascimento. A informação foi da irmã Rosileide Maria Santos, moradora do município de São Cristóvão, que conseguiu localizar Josefa Maria Santos Costa após 30 anos de desaparecida.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Laércio na imprensa nacional

A visita do deputado federal Laércio Oliveira aos canteiros de obra da Usina de Belo Monte, na Volta Grande do Xingu, no Pará, foi destaque na imprensa nacional. Veículos como a Folha de São Paulo, CenárioMT, a coluna de Correia Neto de Macapá, além da Rádio Nacional, CBN, Rede Globo, entre outros noticiaram a importância da participação do parlamentar na negociação para melhorar as condições de trabalho e remuneração dos trabalhadores da obra. As queixas dos empregados serão levadas ao Planalto pelos deputados. A idéia é tentar convencer o governo a entrar em campo.

Mães são homenageadas em Dores

A comemoração alusiva ao ‘Dia das Mães’ aconteceu na última sexta-feira (04), na Praça José Ivan Pereira dos Anjos, em Nossa Senhora das Dores. O prefeito Aldon Luiz, a primeira dama Iracema, secretários e centenas de pessoas participaram das homenagens.

Secom inicia credenciamento de imprensa para Forró Caju 2012

Começa nesta terça, dia 8, e segue até o dia 25 de maio, o credenciamento dos veículos que irão fazer a cobertura jornalística do Forró Caju 2012. A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) é a responsável pelo cadastramento, que deve ser feito obrigatoriamente através de ofício encaminhado à secretaria, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

O Boticário atualiza linha facial Active para ativar juventude da pele

Active Genes atua de forma que as células cutâneas continuem trabalhando como se fossem sempre jovens

A preocupação cada vez maior das mulheres em cuidar do rosto e prevenir o envelhecimento faz do segmento de produtos antissinais um dos mais dinâmicos da indústria cosmética. Em sintonia com o comportamento ágil do mercado, O Boticário reformula sua linha antissinais e lança Active Genes, que chega às mais de 3.260 lojas da marca em 14 de maio.

Depois do bi, Galego deixa Glória

Técnico dever retornar para Moita Bonita

Um dia após a festa de premiação da Copa TV Sergipe de Futsal, a diretoria da seleção de Glória anunciou a saída do técnico Wilson Mendonça (Galego). Segundo o presidente do clube o contrato era apenas de três meses, mas com possibilidade de renovação. “Queríamos muito manter Galego no elenco, mas infelizmente não chegamos a um acordo. Foi uma pena”, revelou Mario Santos. O nome do novo treinador de Glória deve ser divulgado até o fim desta semana. Já o Galego terá uma reunião com dirigentes de Moita Bonita para acertar a sua volta ao Real Moitense.

Confiança recruta jovens talentos para as categorias sub15 e sub17

O Departamento de Base da Associação Desportiva está rectrutando garotos nascidos nos anos de 95, 96, 97 e 98 que desejam participar das equipes sub15 e sub17 do Confiança à comparecerem todas as segundas-feiras, às 13 horas, na sede do Clube, localizada no Bairro Industrial. O candidato deverá levar material esportivo (chuteira, short e meião) para avaliação. O trabalho será conduzido pelo Assistente Técnico CARIOCA, integrante da Comissão Técnica que é comandada pelo Treinador de Base do Clube, JOÃO CARLOS.

Defensoria bate recorde de atendimento na 19ª edição da Ação Global


Fotos: Cleverton Ribeiro
Com o tema "Eu faço Ação Global o ano inteiro”, a 19ª edição da Ação Global, uma realização do Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Rede Globo - regional TV Sergipe, contou com a participação da Defensoria Pública do Estado.

Defensoria registrou maior índice de retificação e segunda via de registro na Ação Global



Defensores Públicos (Foto Cleverton Ribeiro)
Dos 214 atendimentos realizados pela Defensoria Pública do Estado na 19ª edição da Ação Global, mais de 130 foram relacionados à emissão, retificação e segunda via de certidões de nascimento e casamento.