FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Defensoria Pública ministra palestra para alunos da UFS e UNIT

Dra Andreza Tavares

A Defensoria Pública do Estado, por intermédio do Núcleo da Criança e do Adolescente, ministrou na tarde de ontem, 14, uma palestra para alunos da UFS e UNIT que participaram do Curso de Capacitação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, realizado nos dias 14 e 15 pelo Instituto Braços, em parceria com a Universidade Tiradentes.

Professor da UFS será homenageado com título de cidadão aracajuano dia 19

O líder do grupo de pesquisa em Marketing e professor da UFS, Matheus Pereira Mattos Felizola, receberá o título de Cidadão Aracajuano na próxima terça-feira, 19, às 10 horas da manhã no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Matheus Felizola nasceu em Salvador e veio morar em Aracaju ainda muito novo. Lecionou em diversas instituições de ensino técnico e superior e teve uma participação ativa no debate ambiental do Estado, onde defendeu uma tese de doutorado com análise do movimento ambiental em Sergipe desde a década de 1980.

Lagarto dá o troco e goleia Glória fora de casa


Glória e Lagarto
Com outra boa atuação da dupla Alex Maradona e Foca, a equipe de Lagarto venceu a terceira partida seguida no Campeonato Sergipano de Futsal. Dessa vez, a vitima foi a seleção de Glória, algoz dos lagartenses na decisão da Copa TV Sergipe deste ano. O resultado manteve a liderança do grupo e o aproveitamento de 100% do time alviverde no campeonato. Os glorienses caíram para terceiro lugar na chave com uma derrota e uma vitória.
 

Adpese vai ministrar palestra sobre direito do consumidor dia 22 de Junho

A Associação dos Defensores Públicos de Sergipe (Adpese) estará realizando palestra sobre Direito do Consumidor no dia 22, às 15h00, no Auditório “Defensor Público Rubens Murilo Machado”, que fica localizado na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, situada na Travessa João Francisco da Silveira (Continuação da Avenida Barão de Maruim) nº 94, Bairro Centro.

Bomfim investe em nova frota e na capacitação dos profissionais

A Bomfim, pioneira no ramo de transporte interestadual no Estado de Sergipe, vem renovando a frota e capacitando cada vez mais seus colaboradores. A aquisição de veículos novos e modernos faz parte de um pacote de medidas adotadas pela empresa em 2012.

Mendonça é homenageado

General Gonçalves Dias, comandante da 6ª Região Militar, homenageia o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE), sob o olhar atento do ex-governador e ex-ministro Waldir Pires. A homenagem aconteceu ontem (14) durante a solenidade de comemoração ao centenário da construção do prédio do Quartel-General, na cidade de Salvador.

Policiais militares realizam curso de automaquiagem com Fernando Torquatto no SPFW

Fernando Torquatto, com as quatro policiais militares que participaram
de um curso de automaquiagem no lounge da marca no SPFW
Um grupo de quatro policiais militares femininas esteve na quinta-feira, 14 de junho, no São Paulo Fashion Week paraa uma ação inusitada. A convite de O Boticário, elas estiveram pela primeira vez no evento, onde participaram de um curso de automaquiagem com Fernando Torquatto, make up artist de O Boticário para a linha Make B. Durante cerca de uma hora, Torquatto apresentou dicas com o passo a passo de uma maquiagem para o dia e outra para a noite. O resultado foi aprovado pelas participantes. "Adoramos o curso. No dia a dia, usamos uma maquiagem mais básica e agora aprendemos como incrementá-la", afirmou a capitã Danielle Freitas.

No lounge

Moda/Beleza, Gerais das atrações do lounge: experimentação de produtos, curso de automaquiagem
e sala de video para confrerir os desfiles, além de cabines com maquiadores da marca.
O São Paulo Fashion Week termina no próximo sábado (16). Até lá, o público poderá acompanhar no lounge de O Boticário os desfiles ao vivo, por meio de um vídeo wall de alta definição, ou fazer um pit stop para recarregar as energias.Também estão montadas 12 ilhas de maquiagens, nas quais profissionais credenciados pela marca estarão à disposição do público para fazer looks completos. Em uma sala especial, estão sendo ministrados cursos de automaquiagem com duração de uma hora. Os dois serviços são gratuitos e necessitam de agendamento prévio no lounge.

Campanha Nacional da Anadep é divulgada na Assembléia Legislativa


Dr. Erick Martins, deputado Antonio dos Santos e Dr. Sérgio Barreto
O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese), Sérgio Barreto Morais e o defensor público do Núcleo da Criança e do Adolescente,  Erick Martins visitaram na tarde de segunda-feira, 11, alguns deputados estaduais na Assembléia Legislativa.

Em discurso na Câmara Rogério critica MP e defende médicos

O deputado federal, médico sanitarista com doutorado em saúde pública pela Unicamp, Rogério Carvalho(PT/SE), preocupado com os rumos da carreira médica no país, discursou na câmara e fez críticas a MP568 QUE  traz em seu bojo uma série de disposições sobre gratificações e adicionais de diversas categorias do serviço público federal. Dispõe ainda sobre carreiras, cargos e planos de cargos do Poder Executivo Federal, das mais variadas, que compõem a estrutura administrativa do país.

Qual o nome da princesa de Sergipe?

Em 2002 Ledinaldo Almeidha criou o concurso para escolha do Bebê Sergipe e desde lá vem realizando. Agora ele acaba de criar o concurso para escolha da Princesa de Sergipe, que vai acontecer dia 29 de julho, no Iate Clube de Aracaju. Poderão concorrer meninas residentes em Sergipe e nascidas no período de 29 de julho de 2002 a 29 de julho de 2007. As inscrições estão abertas no Iate Clube.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mendonça Prado se reúne com representantes dos agentes penitenciários



Nesta terça-feira (12), o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) esteve reunido com Marcelo Soares, representante do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe, e com Wesley Bastos, representante do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal. O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar em Brasília.

Eduardo Amorim participa da Procissão de Santo Antônio em Itabaiana


O senador Eduardo Amorim participou nesta terça-feira, 13, da tradicional Procissão de Santo Antônio, padroeiro do município de Itabaiana. Ao lado do deputado federal André Moura e da presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães, o empresário e presidente do PSDB/SEAdierson Monteiro, o deputado Adelson Barreto, saíram da residência da deputada Maria Mendonça acompanhando a Procissão.

Estância festejou Santo Antônio com alegria e fé


O dia 13 de junho é dedicado ao Santo Casamenteiro, Santo Antonio. Os devotos procuram de todas as formas reverenciar o Santo. Na cultura nordestina muitas são as simpatias existentes, entre elas, para aqueles que querem apressar casamento, arrumar namorado e etc. A quarta-feira, 13, não podia ser diferente na fé dos estancianos.  O agente cultural ‘Adelson do Picolé’, responsável pela organização da tradicional Festa da Rua Nova, por mais um ano realizou o certame em veneração ao Santo da data. As crianças foram convidadas a participarem das brincadeiras juninas como quebra-pote e corrida-de-saco.  As brincadeiras foram disputadas entre a imensa quantidade de crianças que se revezavam no vai-e-vem das referidas diversões.

Intervenção de democratas evita perda de benefícios para os profissionais de saúde

Deputado Mendonça Prado
O governo, após as ações do deputado Mandetta (Democratas/MS) a pedido do deputado Mendonça Prado (Democratas/SE), retirou do texto da Medida Provisória n.º 568/2012, que trata de reajustes salariais e de diversas carreiras federais, todos os dispositivos considerados prejudiciais aos profissionais da medicina.

Carlinhos cobra melhoria nos serviços prestados pela Prefeitura de Itaporanga


O pré-candidato da Prefeitura de Itaporanga, Carlinhos da Padaria, afirmou na manhã de hoje, 14, que o principal desafio do próximo prefeito do município de Itaporanga D`Ajuda é melhorar a prestação de serviços.  

Laércio diz que países precisam erradicar o trabalho infantil


As estimativas mostram que existem mais de 200 milhões de crianças trabalhadoras no mundo, sendo que cinco milhões estão presas em trabalhos forçados, inclusive em condições de exploração comercial para fins sexuais e servidão por dívidas. A informação é do deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) que está participando da Conferência da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça.

Desfile de maquiagem de O Boticário no SPFW apresenta coleção Miami Sunset primavera-verão


Modelos renomadas desfilam looks assinados por Fernando Torquatto com destaque para as cores laranja e azul

  A atriz Sheron Menezes e a diretora executiva de O Boticário, Andrea Mota
Na tarde de quarta-feira, 13, durante a 33ª edição do São Paulo FashionWeek, O Boticário transformou às passarelas do terceiro dia da semana da moda em uma festa sofisticada e badalada de Miami Beach. A marca apresentou MakeB. Miami Sunset, coleção de maquiagem de O Boticário para as estações primavera e verão 2012/13.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mendonça defende autonomia financeira e orçamentária da Defensoria Pública


O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) é favorável à aprovação do Projeto de Lei Complementar n.º 114/11, que pretende regulamentar a autonomia financeira e orçamentária das Defensorias Públicas dos Estados, obtida por meio da Lei Complementar Federal nº 132/2009. O parecer do relator, deputado Alessandro Molon, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (12).

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Educar é Sergipe na Taça Brasil de Futsal


Campeão sergipano e dos JETVSE representa estado no RJ
 
Educar
O Educar de Nossa Senhora da Glória será o representante sergipano mais uma vez na Taça Brasil de Futsal categoria sub 17, que ocorre de 18 a 24 de junho, na cidade de Teresópolis (RJ). A equipe acumula duas participações seguidas no principal torneio do futsal brasileiro. Em  2010, os glorienses terminaram na terceira posição em Natal (RN). Ano passado, jogando em casa, o time foi vice-campeão da primeira divisão, ocasião que elevou a equipe sergipana à divisão especial do torneio.
 

O Boticário consagra presença no universo da moda com quarta participação no SPFW


Paulo Borges, Andrea Mota e Marcelo Rosenbaum

Em linha com as principais tendências mundiais da moda, O Boticário chega à quarta edição como patrocinador oficial do São Paulo Fashion Week e convida o público a mergulhar, durante seis dias, no mundo da beleza. De 11 a 16 de junho, os visitantes da Bienal do Ibirapuera poderão circular em um lounge descontraído, sofisticado e, principalmente, democrático – acessível a todos, com serviços gratuitos e muito espaço para interação.

domingo, 10 de junho de 2012

Rogério discute Eleições 2012 com lideranças de Cristinápolis e Tomar do Geru


O deputado federal Rogério Carvalho esteve neste domingo, 10, com lideranças das cidades de Cristinápolis e Tomar do Geru. No cardápio: Eleições 2012 “ Estamos nos articulando nos municípios para montar as chapas para o pleito deste ano. Em ambas as cidades as conversas foram proveitosas e estamos caminhando para um entendimento. O importante é manter a união para vencermos nas duas localidades e continuarmos transformando a realidade destes moradores do Sul do Estado”, comentou.

Radio Esperança promove festival de sanfoneiros


Na manhã deste domingo (10), a Rádio Esperança de Estância promoveu a 44ª edição do Festival da Música Popular Nordestina, que tem como meta manter viva a tradição do forró pé-de-serra e dar espaço aos artistas - sanfoneiros e cantores - proporcionando premiação e espaço na grade da programação da emissora durante todo ano. O idealizador, jornalista Jorge Prado Leite, mantém acesa a cultura nordestina do forró há 44 anos, promovendo o festival sem apoio de órgãos governamentais. Esse ano o festival foi realizado no Arraial do Progresso, instalado em praça pública. Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=XeS56dcmoew&feature=youtu.be