FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 8 de março de 2013

Eduardo Amorim lamenta morte do ex-governador Lourival Baptista


O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) lamentou, em nota oficial, o falecimento do ex- senador e ex-governador de Sergipe, Lourival Baptista, ocorrido nesta sexta-feira. Ele estava morando em Brasília, onde será sepultado na tarde de hoje. Lourival foi um médico respeitado, deputado estadual, deputado federal e prefeito de São Cristóvão.

Zé Lezin se apresenta neste domingo,10, no Teatro Atheneu com o show de humor 'Esse Cara Não Sou Eu'


O humorista Zé Lezin está de volta a Sergipe com o seu novo espetáculo ‘Esse cara não sou eu’ que será apresentado na sexta-feira (8) às 21h no Ginásio Tancredo Vieira em Nossa Senhora das Dores, no sábado (9) no Ginásio Sesi a partir das 20h30 em Nossa Senhora do Socorro e no domingo (10) às 18h e 20h30, no Teatro Atheneu em Aracaju.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Laércio é eleito 1º vice-presidente da CTASP



Por unanimidade, o deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) foi eleito nesta quarta-feira, 6,  o 1º vice-presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). O presidente é Roberto Santiago (PSD/SP). Laércio também foi reconduzido a suplência na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Mendonça Prado é indicado membro titular da CCJ


O advogado e deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) foi indicado mais uma vez para ser membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados em 2013. Desde que chegou à Câmara, o parlamentar sergipano vem ocupando ininterruptamente uma cadeira na comissão mais importante do Poder Legislativo.

Eduardo Amorim homenageia educadora Adélia Moreira



O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) prestou homenagem no Senado à professora Adélia Moreira Pessoa, que foi indicada para receber o Diploma Mulher Cidadã Bertha Luthz. Foram cinco mulheres com atuação em áreas como assistência social, direitos femininos, saúde e educação. Além da professora foram homenageadas na 12ª edição do diploma a deputada Jô Moraes, as ativistas Amabília Vilaronga de Pinho Almeida e Telma Dias Ayres e a missionária Luzia Santiago.

Com intermédio de Rogério, Banco do Nordeste vai renegociar dívidas de produtores rurais


Atendendo a uma reivindicação dos prefeitos sergipanos, o deputado federal Rogério Carvalho, esteve em fevereiro,  no Ministério do Desenvolvimento Agrário pedindo renegociação de dívidas dos produtores rurais “Acompanhou a Primeira Dama do Estado e Secretária de Inclusão Social, Eliane Aquino, e o Secretário de Agricultura do Estado, José Sobral em uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Agrário  e levamos a proposta de recomposição dos rebanhos sergipanos e, na época, o ministro prometeu analisar e fazer uma ação conjunta com outros Estados atingidos pela seca”, comentou o parlamentar.

Prefeitura de Aracaju cumpre determinação judicial



Ainda na gestão passada, 826 famílias invadiram imóveis que ainda não haviam sido entregues no bairro 17 de Março, ocupando os lares que, por contrato, pertenciam a outros moradores. Apesar de algumas tentativas de negociações para a saída das famílias irregulares, a situação não foi resolvida. Agora, a Prefeitura Municipal de Aracaju irá cumprir a determinação judicial de reintegração de posse, devolvendo as casas aos seus verdadeiros donos.

Fábrica de fertilizantes pode ser instalada em Maruim



Na manhã de quarta-feira, 6, no gabinete do prefeito de Maruim, Jeferson Santana, foi assinado o protocolo de intenções, que oficializa o interesse do município e da Adubos Rifertil Ltda., para a instalação de uma unidade industrial.

Defensoria Pública vai promover curso de Direito do Consumidor


As inscrições encerram nesta sexta-feira, 8

A Defensoria Pública do Estado (DPE), Escola Judicial de Sergipe (EJUSE), Escola Superior do Ministério Público (ESMP/SE) e Escola Superior de Advocacia de Sergipe (ESA/SE) em parceria com a Brasilcon estarão promovendo nos dias 21 e 22 de março o curso sobre Direito do Consumidor com carga horária de 20 horas/aula.

Real Moitense busca título inédito no futsal


O Real Moitense começa no dia 24 de março a sua caminhada em busca do sonhado título da Taça Brasil de Futsal. Mas antes, o time sergipano faz alguns amistosos preparativos para o torneio nacional. Nesta sexta-feira, 8, os moitenses encaram o ASA de Arapiraca (AL) no ginásio Albano Franco, às 20h30, em Moita Bonita.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Defensoria Pública alerta sobre o consumo de alimentos com agrotóxicos

Defensores Públicos, servidores, estagiários e convidados assistiram a palestra

A Defensoria Pública do Estado, por intermédio do Núcleo do Consumidor, realizou uma palestra sobre “Programa de Análise de Resíduos Agrotóxicos em Alimentos (PARA)”, proferida pela gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária Estadual, Rosana Paula Dantas Barreto.

Sindicato dos Vigilantes fará manifestação às 8 horas de hoje


Os vigilantes do Estado de Sergipe estarão reunidos logo mais às 8 horas na rua Rio Grande do Sul, próximo ao Colégio Costa e Silva, Bairro Siqueira Campos, para uma manifestação em busca de melhores condições salariais e de trabalho. O representante do Sindicato, Reginaldo, informou que as condições de trabalho da categoria é precária e o salário é defasado. Mais informações através do fone: 9953.8653

terça-feira, 5 de março de 2013

Defensora Pública é empossada no cargo de Vereadora de Aracaju



Assinatura do termo de posse ao lado do vereador Jailton Santana
Foto: Vanessa Barreto
A defensora pública, Emília Corrêa, foi empossada na tarde desta terça-feira, 5, no cargo de vereadora pelo partido Democratas em sessão na Câmara Municipal de Aracaju.

Via Crúcis no Detran


O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE realmente escolheu a melhor forma de dificultar a vida das pessoas, mudando o sistema de pagamentos do IPVA. O novo serviço é falho, uma vez que o Banco do Estado de Sergipe – Banese, autoriza imprimir o boleto em seus caixas, mas muitas vezes está com esse serviço indisponível, assim como no site do órgão. O jeito é disputar uma senha e passar, pelo menos, a metade de um dia e quando o cidadão busca outra alternativa no Shopping Riomar, o atendente responde "aqui nesta unidade não está imprimindo o boleto". Uma pergunta que não quer calar: já que gastou tempo, papel e dinheiro para enviar o documento informando aos usuários sobre a forma de pagamento para "facilitar" a vida da população, porque não enviou o próprio boleto de pagamento para as residências, como acontecia todos os anos? Sem citar a burocracia para  renovar a CNH e a despreparação das pessoas que fazem o atendimento. Parece que os dirigentes deste Órgão pensam que as pessoas não têm o que fazer ou são idiotas.  É uma via Crúcis! 


Promoção imperdível! Costa do Sauípe com comida, bebidas e ingressos inclusos durante 4 dias




A Linotur Viagens e Turismo preparou uma mega promoção para você curtir o Sauípe Folia com as melhores micaretas do país no Complexo Costa do Sauípe. Além de curtir as maravilhas do local com comidas e bebidas inclusas, você ainda ganha os ingressos para shows. Não perca essa oportunidade e ligue já para os telefones: (79)3217.2038 /3217.19236 e consulte um agente de viagem da Linotur.

Defensora Pública será empossada nesta terça-feira no cargo de vereadora de Aracaju

Emília Corrêa disputou a eleição pelo partido DEM

A defensora pública, Emília Corrêa, será empossada no cargo de vereadora pelo município de Aracaju nesta terça-feira (5), às 15 horas, durante sessão na Câmara Municipal de Vereadores.

segunda-feira, 4 de março de 2013

O Boticário mostra todo o brilho de Make B. Black Crystal em campanha com as tops Vivi Orth e Marcelia Freesz

Filme, anúncios e spots, criados pela AlmapBBDO, marcam a chegada da coleção


O Boticário abre a temporada outono - inverno com o lançamento de Make B. Black Crystal. Para comunicar a edição exclusiva e limitada da linha de maquiagem, estreou neste domingo (24/02), em rede nacional, o filme “Holofote”, protagonizado pelo sucesso das últimas semanas de moda Vivi Orth. Para apresentar os produtos, que chegam às lojas nesta segunda-feira (25), além de comercial, a marca lança peças para revista e rádio revelando todo o glamour desta nova coleção: uma combinação do brilho dos cristais SWAROVSKI com o pretinho nada básico das passarelas. 
 

Acessos em banda larga ultrapassam 88 milhões em janeiro


Velocidade média de conexão da banda larga no Brasil dobrou nos últimos anos, chegando a 6,56 Mbps em janeiro, segundo a consultoria Net Index

Os acessos em banda larga, fixa e móvel, chegaram a 88,2 milhões em janeiro de 2013, com crescimento de 37% em relação ao mesmo período do ano passado. Balanço mensal divulgado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) mostra que de janeiro de 2012 a janeiro deste ano 24 milhões de novos acessos foram habilitados em todo o País.

Defensoria Pública vai ministrar palestra sobre consumo de alimentos com agrotóxicos


A Defensoria Pública do Estado, por intermédio do Núcleo do Consumidor, estará ministrando nesta terça-feira, 5, às 15h30, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima,  uma palestra sobre “Programa dos Resíduos Agrotóxicos de Alimentos”, que será proferida pela gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária Estadual, Rosana Paula Dantas Barreto.