FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Após virada, Seleção Maruinense de Futsal vence amistoso

Embate 

Na noite desta sexta-feira (22), no Ginásio de Esporte do Sesi, em Maruim, a Seleção Maruinense de Futsal derrotou, em jogo eletrizante, a seleção do município de Santo Amaro das Brotas, pelo placar de 3 a 2.

Brasil fecha 2012 com mais de 342 milhões de acessos de serviços de telecomunicações


A cada dia, 71 mil novos acessos foram adicionados à base em 2012,
alcançando um total de 26 milhões de novos clientes ao longo do ano




Brasília, 22 – O Brasil fechou 2012 com 342,3 milhões de acessos de telecomunicações, incluindo os serviços de telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura. De acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), no ano passado 26 milhões de novos acessos foram ativados, o que representa um crescimento de 8,2% em relação a 2011. A evolução do setor é tão significativa que a cada dia 71 mil novos acessos foram adicionados à base.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Adjori vai promover curso de aperfeiçoamento para prefeitos, vereadores, assessores e outros profissionais

A Associação dos Jornais do Interior de Sergipe (ADJORI/SE) estará promovendo no período de 25 a 28 de Abril, no Hotel Belverede, em Paulo Afonso, na Bahia, o curso de aperfeiçoamento para prefeitos, vereadores, diretores, assessores, servidores e técnicos legislativos. 

Cantor Felipe André anuncia gravação de novo CD ao vivo


O cantor sertanejo, Felipe André, anunciou que vai gravar mais um CD ao vivo. A data e local ainda serão informados pela assessoria do artista.

Prefeitura de Maruim disponibiliza curso em parceria com o Senac


A Prefeitura Municipal de Maruim, através de parceria com o Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Sergipe, deu início às aulas do curso de operador de computador, nesta segunda-feira (18).

Defensoria Pública promove aula inaugural na Faculdade Pio Décimo


As defensoras públicas Isabelle Peixoto, Rosana Martins
e a servidora Tereza Rackel  com professores
A Defensoria Pública do Estado promoveu no último dia 19, na sala de prática criminal do Laboratório Jurídico do Campus III da Faculdade Pio Décimo, uma aula inaugural com a realização de palestras orientativas para os alunos do 9º e 10º período do curso de Direito.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Laércio é homenageado por sua defesa aos enfermeiros



O deputado federal Laércio Oliveira recebeu na tarde de terça-feira, 19, um certificado de honra ao mérito pelo trabalho em defesa da enfermagem brasileira na luta pela aprovação do PL 2295/00 que trata da redução da jornada de trabalho.

Mendonça se solidariza à causa da blogueira cubana Yoani Sánchez


O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) participou da recepção à blogueira cubana Yoani Sánchez, que veio ao Brasil expor sobre a realidade vivida pelos cubanos em seu país. A reunião aconteceu no Plenário 1 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

3,5 mil empregos serão gerados com empresa de call center que chega em Aracaju

O vice-prefeito José Carlos Machado se reuniu com representantes

A geração de emprego e a capacitação de jovens e adultos é um dos planos do prefeito João Alves Filho. Contemplando esse objetivo, a chegada de uma forte empresa de call center a Aracaju, fortificará essa ideia e dará frutos a mais desenvolvimentos para a capital sergipana. Na tarde desta quarta-feira, 20, a empresa, através de três de seus representantes, esteve na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e conversou com o vice-prefeito, José Carlos Machado.  

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Rogério escolhido deputado federal “Amigo da Enfermagem”



O deputado federal, Rogério Carvalho(PT/SE), foi escolhido como “ Amigo da Enfermagem” em evento realizado pelo Fórum Nacional 30 horas Já, que reúne trabalhadores da área de enfermagem em todo o país.  

Prefeitura já iniciou ações para evitar interdição dos mercados


Durante três anos, a antiga gestão olhou os mercados de Aracaju como meros compositores da arquitetura. Tomando um grande espaço no Centro da capital, pontos turísticos, geradores de renda e abastecedores de diversos lares e comércios, não só da capital, como também do interior, os mercados Thales Ferraz, Albano Franco e Antônio Franco, agora, são alvo de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual. 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mendonça Prado é homenageado com diploma de honra ao mérito por defender a Enfermagem


Na tarde desta terça-feira (19), o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) recebeu uma certidão de honra ao mérito das representantes do Fórum Nacional “30 horas Já”, por defender a causa dos enfermeiros e a aprovação do Projeto de Lei n.º 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dessa categoria em 30 horas semanais.

Cras reúne mães dos alunos do ProJovem em Maruim


Reunião do ProJovem
Na manhã desta segunda-feira, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho; promoveu em sua sede, reunião com as mães dos alunos inscritos no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), em Maruim.

Sadi Consati dá dicas de cores e looks que combinam com todos os tipos de mulheres

Sadi Consati
Uma das maiores dúvidas das mulheres na hora de investir em maquiagem é como harmonizar as cores com o tom de pele. Para não errar, o consultor criativo da linha Intense de O Boticário, Sadi Consati, dá dicas para fazer as escolhas certas e ressaltar o que cada etnia tem de melhor.

Novo Congresso Técnico sorterá grupos para o Estadual de Futsal


A Federação Sergipana de Futsal deu o ponta-pé inicial para o Campeonato Estadual adulto masculino após uma reunião com dirigentes de equipes. Em pauta, o início da competição e a forma da disputa para 2013, já que o certame foi antecipado para o primeiro semestre.  Os dirigentes solicitaram o adiamento da inscrição no intuito de ganhar tempo para juntar a documentação necessária. A Federação atendeu ao pedido, prorrogando impreterivelmente as inscrições para o dia 25/02, data do 2º e último Congresso Técnico.

O apagão ético de prefeitos


O deputado federal Laércio Oliveira tem publicado artigos sobre temas diversos em importantes jornais de circulação nacional. Só esse ano, em menos de dois meses, ele publicou dois artigos no Correio Braziliense. “O apagão ético dos prefeitos” foi o título do mais recente deles e trata sobre o desaparecimento de arquivos em papel e registros digitais em prefeituras de todo o país, com a mudança de administração. “Ora, a atitude de suprimir o acesso a esses dados, por si só, já é suficiente para colocar sob suspeita a movimentação orçamentária dos prefeitos responsáveis por tal herança. E as populações cujos interesses eles representavam – pelo que se vê, apenas teoricamente – não devem capitular frente a tamanho absurdo”, observou o deputado no artigo.

Defensoria Itinerante pode voltar a atuar nos municípios em parceria com a FAMES



Prefeito Tonhão com o defensor geral Raimundo Veiga
Fotos: Iran Souza
O defensor geral, Raimundo Veiga, se reuniu na segunda-feira, 18, na sede da Defensoria Pública com o presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) e prefeito de Monte Alegre, Antonio Fernandes Rodrigo, o Tonhão, para tratar sobre o projeto de reimplantação da Defensoria Itinerante nos municípios que não contam com assistência jurídica e psicossocial da instituição.


No último final de semana, o cantor sergipano Felipe André esteve na cidade para rever os amigos. Com uma agenda lotada de entrevistas e shows, ele encontrou um espaço rever os amigos. Na foto, ao lado do seu assessor de imprensa, jornalista Geraldo Moraes.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Maruim viabiliza 19 cirurgias de catarata

Pacientes são transportados pela prefeitura

Após o processo cirúrgico de catarata, realizado na manhã do último sábado (16), 19 pacientes do município de Maruim passarão por exames de revisão na manhã desta segunda-feira (18), no Instituto de Olhos de Sergipe (Iose), em Aracaju.

Eduardo Amorim apresentará relatório de MP sobre alfabetização



Senador Eduardo Amorim (PSC-SE) apresentando seu relatório da Medida
Provisória do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 
Nesta quarta-feira, o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) apresentará em uma comissão mista o relatório da Medida Provisória do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O senador é favorável à MP, e acolhe cinco das 60 emendas apresentadas por deputados e senadores. A MP 586/12 prevê apoio financeiro da União aos estados, municípios e ao Distrito Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para investir na formação continuada de professores alfabetizadores dos três primeiros anos do ensino fundamental.

Radiopatrulha apreende oito armas em 24h de serviço



Oito armas de fogo foram apreendidas em 24h de serviço desempenhado pelos policiais militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) no último sábado, 16, na área da Grande Aracaju. Foram três revólveres calibre 38, dois revólveres calibre 32, um revólver calibre 22, uma escopeta calibre 12 e uma pistola de ar comprimido.

Defensores Públicos destacam empenho dos parlamentares sergipanos a favor do veto


Deputado André Moura é o maior entusiasta da causa
Os membros da Defensoria Pública de Sergipe e da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe – ADPESE destacaram o apoio dos deputados e senadores sergipanos no movimento “Defensoria Sim, Veto Não”, promovido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP.