FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Estância: Ferragens são retiradas do Rio Piauitinga



No último dia 2, a Prefeitura Municipal, através das equipes das secretarias municipais de Obras e Urbanismo estiveram nas comunidades do Piauitinga e Camaçari, locais onde se estende a ‘famosa’ Passarela e conseguiram retirar suas ferragens que estavam dentro d’água há mais de três anos, causando grandes transtornos e prejudicando os moradores que costumavam atravessar os conjuntos habitacionais, utilizando essa mine ponte.

Eleição da diretoria da Centenária Lira Gomes acontece na noite desta sexta-feira

Jornalista Mágno de Jesus e o atual presidente José Félix
Nesta sexta-feira, 11, acontecerá a eleição da Diretoria da Centenária Lira Carlos Gomes. Disputam o comando, o atual presidente e músico José Félix e o secretário de comunicação da Prefeitura de Estância, jornalista Magno de Jesus. Os sócios contribuintes serão os responsáveis pela escolha e o resultado está previsto para as 21 horas.


Musical “O Corcunda de Notre Dame” será apresentado neste sábado em Laranjeiras



O musical “ O Corcunda de Notre Dame” da companhia das artes Tetê Nahas,  foi escolhido para encerrar o circuito cênico do tradicional “ Encontro Cultural de Laranjeiras. A apresentação acontece neste sábado, 12, as 19h00 na Igreja Nossa Senhora dos Homens Pardos, próximo a antiga delegacia.  Para a apresentação, a atriz e bailarina Tetê Nahas, diretora e protagonista do espetáculo promete surpresas “ Temos mudança no elenco e vamos readaptar o espetáculo para a Rua, já que ele foi concebido para o palco. Nesta adaptação, as modificações são necessárias e todos podem esperar por boas surpresas, além de muita música, dança, emoção, alegria e aventura como nosso espetáculo já mostrou nas apresentações do Teatro Tobias Barreto”, explicou

Eduardo Amorim coloca gabinete em Brasília a disposição dos prefeitos



O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) manifestou seu apoio aos novos prefeitos, que nesse primeiro momento terão os desafios postos para colocar a máquina administrativa em pleno funcionamento. Com um grande apreço pelas realizações que possam melhorar as cidades, Eduardo Amorim coloca seu gabinete em Brasília a disposição dos gestores. 

Craque do estadual de futsal assina com Lagarto


Bebeto 

Eleito o melhor jogador de 2012, Johnatann ‘Batom’ é o novo reforço do Lagarto para a temporada 2013. O ala de 25 anos é natural de Pernambuco e disputou o campeonato sergipano pelo Itaporanga. Batom foi o artilheiro da competição com 26 gols e levou o time ao vice-campeonato, perdendo na final justamente para o seu novo clube.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Secretário afirma: "querem justificar o injustificável"

O Secretário de Comunicação, Carlos Batalha, estranha a tentativa, de alguns setores políticos ligados ao ex-prefeito Edvaldo Nogueira, de tentar justificar o injustificável da dívida encontrada na prefeitura de Aracaju. “É uma realidade. Em alguns dias o futuro secretário de finanças Nilson Lima virá a público explicar detalhadamente ponto por ponto. O interessante é que a cada dia surgem novas comprovações, com credores batendo a porta das secretarias e dos órgãos. Ainda ontem a secretária de saúde Goretti Reis anunciou uma dívida de R$ 20 milhões na saúde”, garantiu Batalha.

FSFS promove campanha de doação de sangue



A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) vai promover de 14 a 18 de janeiro uma campanha de doação de sangue entre os desportistas do salonismo estadual. O intuito é abastecer o estoque do Hemose na semana que acontece a maior prévia carnavalesca do Brasil, o Pré-Caju. Jogadores, técnicos, árbitros, dirigentes, torcedores, enfim, a população que gosta do futsal está convidada a participar deste ato de solidariedade.

Central do Pré-Caju define os dias para entrega dos abadás

Assim como em 2012, a Central do Pré-Caju realizará a entrega dos abadas no Centro de Convenções de Sergipe. O processo terá início na quarta-feira (16), às 10h, com o resgate dos kits dos blocos Com Amor e Bora Bora, encerrando às 20h. Já na quinta-feira (17), das 9h às 20h, começarão ser entregues também as camisas dos blocos Ousadia & Alegria, Eva e Aviões Elétrico. No mesmo horário na sexta-feira (18), será feita a entrega dos blocos Nana Banana, Pirraça, Cerveja & Coco. No sábado, das 9h às 19h, o sistema de entrega continua com as camisas do Bloco Meu e Seu e, inclusive para quem comprou os kits no pacote mix, ou seja, os blocos que foram adquiridos “casados”. E no domingo (20), das 9h às 17h, serão realizadas as últimas entregas dos kits. Também no mesmo local, todos os dias, poderão ser trocados os vales do Camarote AJU por camisas.  

Federação de Futsal vai premiar os melhores de 2012

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) realizará na quarta-feira, dia 16, a solenidade de premiação dos melhores da temporada 2012. Serão homenageados atletas, treinadores e dirigentes de nove categorias. São elas: Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e adulto. Ao todo 72 troféus serão distribuídos no evento, que acontece no Espaço Cultural Yázigi às 19h.

ASBT divulga nova programação do Pré-Caju 2013

Em virtude da inclusão da cantora Cláudia Leite na programação, a Associação Brasileira de Blocos e Trios alterou a programação.  Conforme pedidos dos fãs, Cláudia Leite vem fazer uma prévia do mais novo Bloco do Carnaval de Salvador o "Largadinho". Ela sai no domingo de Pré Caju com muita energia, e os foliões seguidores da cantora garantem que vão dançar muito ao som do novo sucesso da musa baiana. Acesse o site: Pré - Caju 2013


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

RP apreende pedras de crack e trouxas de maconha


Dez pedras de crack e duas trouxas grandes de maconha foram apreendidas por policiais militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp), no final da tarde do último sábado, 5, em posse de Waguene dos Santos, 23 anos, na praça do Mercado Thales Ferraz, em Aracaju.

STF veta empréstimos da Caixa e BNDES para Alagoas e Sergipe



Em recente decisão, por meio de liminar, do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, foram negados pedidos dos estados de Alagoas e Sergipe para liberação de empréstimos financeiros a bancos nacionais e internacionais. A decisão referenda as posições do senador Eduardo Amorim (PSC) sobre o Proinveste, para o parlamentar a contratação de empréstimo não é saída e as garantias estabelecidas colocam em risco os salários dos servidores públicos estaduais. 

Projeto relatado por Maria será analisado pela Câmara


Está à disposição da Câmara Federal, projeto de lei relatado pela senadora Maria do Carmo Alves (DEM) que limita em 25 o número de alunos em sala de aula. A proposta foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), em decisão terminativa. A proposta também altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – Lei 9.394/1996).

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Sebrae de Jornalismo


Boas vibrações invadem as lojas de O Boticário

Com duas novas fragrâncias, Acqua Good Vibes é a novidade para um banho diário de refrescância e energia positiva


Levar a vida de uma forma mais leve e descontraída, rir dos próprios erros, praticar boas ações, celebrar bons momentos e compartilhar alegrias com todos a sua volta. Essas são as inspirações de O Boticário para o lançamento das novas fragrâncias da Linha Acqua Good Vibes: Feliz da Vida e Banho de Sorte.

Prefeitura define percurso do Pré-Caju 2013


Preocupada em garantir o bem-estar e a segurança dos foliões, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), promoveu na tarde desta segunda-feira, 7, uma reunião para definir as últimas estratégias para a realização do Pré- Caju 2013, por conta das mudanças no trajeto do evento. 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

UNICEF e governo federal se unem para garantir direitos das crianças e dos adolescentes em período de chuvas


Com a preocupação de garantir os direitos da infância e adolescência antes (prevenção/preparação), durante (resposta) e depois (reconstrução/recuperação) de uma situação de emergência, como as fortes chuvas que atingem algumas regiões do Brasil nesta época do ano, o UNICEF e o governo federal estão levantando informações sobre ações de redução de riscos de desastres e as condições de atendimento às crianças e aos adolescentes em situações de emergência. 

Confira a programação do Pré Caju 2013


Governador recebe o prefeito da capital no Palácio dos Despachos


Déda disse que encontro foi marcado pela cordialidade no sentido de manter uma relação administrativa capaz de fazer com que Sergipe e Aracaju ganhem com as administrações

Governador em exercício Jackson Barreto e o prefeito João Alves

O governador Marcelo Déda recebeu a visita de cortesia do prefeito da capital, João Alves Filho, na tarde desta segunda-feira, 7. Acompanhado do vice-prefeito, José Carlos Machado, e da secretária municipal de Governo, Marlene Calumby, o prefeito foi recebido no gabinete do governador, no Palácio de Despachos na primeira visita oficial ao governador, uma vez que já havia mantido encontro, com o então governador em exercício, Jackson Barreto, antes de ser empossado.