FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Laércio viaja para Suiça


O deputado federal Laércio Oliveira viajou hoje para Genebra, na Suíça onde participa como Conselheiro da 102ª Conferencia Internacional do Trabalho – OIT, que este ano tem como tema Construir um Futuro com Trabalho Decente. Vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo (CNC), coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços e atuante defensor do emprego e da qualificação profissional, o Laércio Oliveira tem larga experiência com o tema e certamente buscará a aplicação das boas praticas nas relações de trabalho no Brasil.

Defensoria Pública proporciona nesta sexta-feira momento de relaxamento e massagem


A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por intermédio do Núcleo Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps), estará realizando na manhã desta sexta-feira, 14, entre as 6h30 e 8h30, um momento de relaxamento e sessão de massagem para os defensores públicos, servidores e estagiários.

João Alves Filho recebe alta médica


O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, que encontrava-se em recuperação após cirurgia no Hospital Sírio Libanês (São Paulo), recebeu alta médica nesta quinta-feira, 13. Na segunda-feira, 17, João Alves irá fazer novos exames e deve retornar a Aracaju no dia seguinte.

Estúdio de maquiagem móvel de O Boticário circulará por Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Brasília


Entre 12 e 30 de junho, O Boticário promove a Blitz Torcida Linda, que vai deixar as torcedoras brasileiras ainda mais lindas. A marca vai percorrer sete regiões do país, maquiando as torcedoras com o make eleito numa votação na internet, promovida no Portal Viva Linda (www.boticario.com.br/vivalinda).

Juventude Democratas de Aracaju tem nova diretoria

Deputado Mendonça Prado e Júnior Torres

Com a missão de despertar e incentivar os jovens para ação política, formação de novas lideranças, estimular a militância e desenvolver atuações partidárias, tomou posse essa semana a nova diretoria da Juventude Democratas de Aracaju, que tem como presidente Júnior Torres.

Lagarto vence e segue firme rumo ao bicampeonato

Foca
Depois de conquistar o título do primeiro turno de forma invicta, a equipe do Lagarto começou o returno com vitória, dentro de casa, por 2 a 0 em cima do Rio Branco de Capela. Os lagartenses entraram em quadra com quatro desfalques: Junior Cabeça, Marquinhos Carioca, Ramon e Assis. Apesar dos problemas, o alviverde do interior manteve a invencibilidade e segue firme rumo ao bicampeonato sergipano de futsal.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Emília Correa cobra posição do governo quanto ao Instituto Criminalística


Durante sessão na Câmara Municipal de Aracaju, a vereadora Emília Correa (DEM) voltou a cobrar uma posição do Governo do Estado com relação à falta de compromisso com o Instituto de Criminalística.

Eduardo Amorim destaca projetos que beneficiam caminhoneiros


O senador destacou, em Plenário, dois projetos de sua autoria que enaltecem a profissão de caminhoneiro.  O primeiro dará a cidade de Itabaiana, localizada a 51 Km de Aracaju, o título de ‘Capital Nacional do Caminhão’; já o segundo determina que os caminhoneiros profissionais realizem avaliação de saúde anual para continuar exercendo a atividade. “Nossas homenagens a esses bravos profissionais, que carregam em suas mãos o desenvolvimento do país”, destacou Amorim.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Programa Estação Periferia, da TV Brasil, ganha destaque na AL


O programa de televisão Estação Periferia, que teve sua estreia nacional na TV Brasil dia 1º de junho desse ano foi destacado pelo deputado estadual Francisco Gualberto (PT) na sessão desta terça-feira na Assembleia Legilsativa. Para o parlamentar, trata-se de um avanço e uma vitória sem precedentes na história da televisão sergipana. “Isso porque o programa, que é transmitido para todo o Brasil e mais 68 países, é totalmente produzido e conduzido por sergipanos”, disse.

Jackson Barreto assina ordem de serviço para reforma do Batistão


A previsão é de que a obra seja concluída em 15 meses

“Uma vitória histórica dos desportistas sergipanos e um compromisso do governador Marcelo Déda, com apoio de toda a equipe de governo”. Assim o governador em exercício, Jackson Barreto definiu a importância da concretização da reforma do estádio Lourival Baptista, o Batistão, cuja ordem de serviço foi assinada na manhã desta terça-feira, 11, nas instalações da própria praça esportiva. Fruto de um investimento de R$ 15,5 milhões, as intervenções obedecerão duas etapas, elevando a capacidade do estádio para 14.500 pessoas sentadas e toda a estrutura de segurança e funcionalidade obedecendo aos padrões da Federação Internacional de Futebol (Fifa). A previsão é de que a obra seja concluída em 15 meses.

Governo oferece contraproposta para atender reivindicação dos professores


A partir das discussões realizadas entre o governador em exercício, Jackson Barreto, e os representantes do Sindicato dos Professores (Sintese), numa reunião realizada no último sábado, 8, a equipe de governo se reuniu e decidiu por fazer uma contraproposta oferecendo o reajuste reivindicado pelos profissionais do magistério de 7,97% (como reposição do piso) para toda a categoria, a partir do mês de setembro. A contraproposta foi apresentada no início da tarde desta terça-feira, 11, pelo secretário de Estado da Casa Civil, Silvio Santos, atendendo à solicitação do governador em exercício. O encontro ocorreu no Palácio dos Despachos.

Laércio Oliveira preside reunião do Novo Código Comercial em Natal


Empresários, juristas e representantes sindicais se reuniram ontem, no auditório do Hotel Praiamar Natal-RN, para discutir o Novo Código Comercial Brasileiro. O debate, promovido pelo Sistema Fecomércio em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNC), contou com palestras do deputado federal Laércio Oliveira (PR-SE), vice-presidente da Comissão Especial que analisa o Código na Câmara dos Deputados e vice-presidente da CNC, e do professor doutor Fábio Ulhôa Coelho, autor intelectual do novo Código e presidente da Comissão Especial de Juristas que estuda os aspectos técnicos do projeto na Câmara dos Deputados.

A ERA ORWELLIANA OU O ADVENTO DO ESTADO TOTAL


Eric Arthur, escritor e jornalista inglês, militante de esquerda, trotskista, conhecido pelo pseudônimo George Orwell, decepcionado com o estado burocrático soviético, com aquilo que se transformou a Revolução Russa, sob a condução de Josef Stálin, como uma forma de denúncia dos vícios da burocracia e, do suposto, totalitarismo stalinista, nos presenteou com obras como “REVOLUÇÃO DOS BICHOS” e 1984, nessa última ele teoriza acerca de um Estado Total, cujos tentáculos avançam sobre todos os âmbitos da vida dos cidadãos, Estado onde não se tem mais direito à privacidade.

Coleção Passione é a sugestão de O Boticário no Dia dos Namorados



Para o Dia dos Namorados, O Boticário lançou a Coleção Passione, que inclui um casal de fragrâncias, estojos com itens para aquecer a relação, acessórios e outras oito composições em kits exclusivos de marcas consagradas da perfumaria. Uma das grandes novidades para a data são as fragrâncias Coffee Man Passione e Coffee Woman Passione, que chegam em versões inéditas como edições limitadas. A masculina foi desenvolvida para presentear homens elegantes e sofisticados. O aroma combina tons de noz moscada com as notas quentes de sândalo e âmbar. Já a feminina é indicada para mulheres confiantes e intensas porque combina a delicadeza de flores brancas com toques de pimenta rosa e baunilha.

Rogério Carvalho: “Sergipe merece saúde de qualidade e não baixarias”


Essa foi a afirmação do deputado federal e presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, em relação aos ataques que vem sofrendo diariamente pelo  deputado federal Mendonça Prado( DEM), em emissoras de rádio e pelo twitter. 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sindifisco repudia nota do secretário da Fazenda sobre a ocupação da Sefaz pelos professores


Os professores públicos, através de seu sindicato - SINTESE, ocuparam a Secretaria da Fazenda de terça-feira, 04/06, a sexta-feira, 07/06. A ocupação se deu pela necessidade de se abrir um canal de negociação entre os trabalhadores e o Governo. No dia 05/06 a Assessoria de Comunicação da SEFAZ emitiu um comunicado através da sua página na internet, dizendo, dentre outras coisas, que o Secretário da Fazenda recebeu a diretoria do sindicato e demonstrou a impossibilidade de atender suas reivindicações, uma vez que o Estado atingiu o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Diz ainda essa nota, que esperava que os professores desocupassem o prédio, pois a ocupação estaria criando constrangimento aos servidores da Secretaria...

Viva Linda no São João leva mais beleza às festas nordestinas

O Boticário marca presença nas principais festas de São João do país com a  “blitz da beleza” e outras ações

O Boticário acredita que as mulheres podem evidenciar a sua beleza em todos os momentos de sua vida – desde eventos formais até ocasiões alegres e descontraídas. Pensando nisso, a marca lança uma iniciativa inovadora que promete levar ainda mais brilho às maiores festas de São João da região nordeste. 

Eduardo Amorim participa da abertura da Feira do Caminhão


O senador Eduardo Amorim participou na noite do último domingo, 9, da abertura da Feira do Caminhão, que faz parte da tradicional Festa dos Caminhoneiros, que acontece há 48 anos em Itabaiana.

Emgetis participa de evento nacional sobre melhores práticas de TI


O diretor presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Ezio Prata Faro, esteve na última semana em evento da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). A ação, denominada 122ª Reunião Ordinária dos Conselhos de Associadas (Roca) da Abep, ocorreu em Joinville (SC) nos dias 6 e 7 de junho, e teve como principal finalidade discutir melhores práticas no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para a administração pública. 

Mendonça Prado discursa em homenagem ao Dia da Marinha



O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) apresentou discurso no plenário da Câmara Federal em homenagem ao Dia da Marinha, comemorado no dia 11 de junho. A data marca a batalha naval do Riachuelo, onde a esquadra brasileira comandada pelo Almirante Barroso, combateu bravamente e venceu as forças paraguaias. “A Marinha é reconhecida mundialmente pelo seu excepcional treinamento, tanto de praças quanto de oficiais, bem como por sua competência operacional em ações militares e humanitárias”, destacou o parlamentar sergipano.

Prefeito submete-se a cirurgia e passa bem


O prefeito de Aracaju,João Alves Filho, submeteu-se hoje, 10 de junho, a uma cirurgia, já programada,  para retirada de um cisto benigno retro-retal. A cirurgia que começou às 7h30 e finalizou às 8h40, foi considerada  um sucesso pela equipe médica, e o prefeito neste momento encontra-se na sala de recuperação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A retirada do cisto foi uma prevenção para evitar qualquer crescimento ou complicações futuras. João Alves Filho deve receber alta em três dias, e ficará em repouso por mais 10 dias. A equipe médica é composta pelos médicos Marcelo Averbach e Alberto Capel.  Atualmente, a administração da prefeitura de Aracaju é de responsabilidade do vice, José Carlos Machado.

domingo, 9 de junho de 2013

Dia dos Namorados O Boticário tem investimento de R$ 30 milhões


O Boticário investiu cerca de R$ 30 milhões nas ações de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Coleção Passione, criada especialmente para os casais apaixonados presentearem neste Dia dos Namorados. Entre as novidades estão as fragrâncias Coffee Man Passione e Coffee Woman Passione, estojos com itens para aquecer a relação e kits exclusivos formados por outras marcas consagradas de perfumaria. A expectativa da marca para este ano é um aumento de cerca de 15% no faturamento, na comparação com o mesmo período do ano passado. As novidades chegaram às 3.550 lojas de O Boticário em todo o país no dia 27 de maio.