FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 17 de março de 2012

Núcleo de Bairros apura irregularidades e deficiências na Unidade de Saúde do Aloque

Atendendo ao pedido de moradores do Povoado Aloque, o defensor do Núcleo de Bairros da Defensoria Pública do Estado, Alfredo Carlos Nikolaus, realizou uma inspeção na tarde do último dia 13, no Posto de Saúde do Povoado da localidade para apurar algumas irregularidades e deficiências.

sexta-feira, 16 de março de 2012

A hora da verdade



Mata-mata da Copa TV Sergipe reúne as oito melhores seleções; Moita Bonita está eliminada
 
Depois de 45 jogos e 232 bolas na rede, a Copa TV Sergipe de Futsal definiu as oito seleções que vão disputar as quartas-de-final. O mata-mata começa a partir de segunda-feira, dia 19, entre a atual vice-campeã, Glória, e a equipe sensação deste ano, Itabi. Os glorienses são donos da melhor campanha e por isso jogam com a vantagem de dois resultados iguais.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Deputado defende a regulamentação da profissão de cinegrafista

Tendo em vista o fato de que há uma lacuna legal em relação ao exercício da profissão de cinegrafista, o deputado federal Laércio Oliveira apresentou o Projeto de Lei 3242/2012 com o intuito de regulamentar a atividade. O objetivo é combater a informalidade e garantir direitos dos profissionais.

Defensoria Pública conta com novas instalações em Canindé

O Tribunal de Justiça de Sergipe reinaugurou no último dia 9, no município de Canindé do São Francisco, as novas instalações do Fórum Dom Juvêncio de Brito. As obras – que iniciaram no mês de Abril de 2011 – promoveram melhorias nas salas da OAB, dos estagiários, gabinete do Juiz e atendimento ao público, além da ampliação do aposento do defensor público e a implantação de uma ampla unidade da Defensoria Publica do Estado.

Rogério destaca expansão universitária em Sergipe na rede pública e privada


O deputado federal Rogério Carvalho( PT\SE) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados para destacar a expansão universitária tanto na rede privada quanto pública “ Quero parabenizar o Presidente Lula e a Presidenta Dilma e agradecer-lhes pela revolução no ensino superior que meu Estado vem experimentando.A Universidade Federal de Sergipe tinha um único campus; hoje, tem mais três campi no interior. Havia 5 mil estudantes de graduação; hoje há 30 mil. A cidade de Lagarto, de 100 mil habitantes, recentemente ganhou um campus para oito cursos da área da saúde, aí incluído o de medicina.Isso só foi possível pela visão transformadora de quem viu o Brasil que ninguém via, o Brasil dos excluídos, o Brasil do interior, enfim, o Brasil que não era visto pelos dirigentes, pelos políticos, pela elite brasileira”, afirmou o deputado que acrescentou. “O Brasil que o Presidente Lula descobriu dobrou nossa economia e nos levou à condição de sexta economia do mundo”, parabenizou.

terça-feira, 13 de março de 2012

Consumidor com medo de Anderson Silva pede suspensão de comercial da Ford

Mais uma denúncia inusitada entrou na pauta do Conar no início deste mês. A campanha A Promoção é Sua da Ford, estrelada por Anderson Silva, foi alvo de reclamação de um consumidor com medo do lutador.
O sujeito, sem noção, afirmou que o anúncio de TV sugeria uma ameaça a quem não comprasse carros da marca. O Conar, ainda bem, arquivou o caso.
Fonte: Veja

Preso foge para se entregar à sua paixão por travesti


Ainda existe amor verdadeiro nesse mundo e nem a polícia conseguiu separar um casal apaixonado. Antônio Paulo Lopes, o Paulinho, de 20 anos, fugiu da prisão, no mês de janeiro desse ano, por causa da falta de sua eterna paixão, o travesti chamado ‘Geiza’. Ele estava preso desde dezembro de 2011, na delegacia de Miranda do Norte, no Maranhão, onde respondia por um homicídio. Paulinho disse que a fuga teve um motivo especial: “Não aguentava viver sem olhar diariamente para Geiza“.

Mulher processa ex por monitorar sua vida sexual com microfone sob a cama


De acordo com o jornal Beaver County Times, a polícia afirma que Wayne Cripe escondeu um microfone sob a cama da ex-mulher, Suzanne Cripe. O casal estava separado, mas ainda dividia a mesma casa, apenas dormindo em quartos distintos.

Wayne teria dito à polícia estar cansado de ouvir a mulher fazendo amor, e que usaria o equipamento apenas para saber se “a área estava livre” ao voltar para a casa. De acordo com a agência de notícias AP, o homem teria dito que o equipamento não funcionava.

PPS lança pré-candidatura de Almeida Lima à prefeitura de Aracaju


O PPS de Sergipe prepara festa para confirmar a pré-candidatura do deputado federal, Almeida Lima, à Prefeitura de Aracaju. O evento será, às 14h, na Assembleia Legislativa. O lançamento acontece às vésperas das comemorações dos 157 anos da cidade.

Ordem de Serviço para obra de infraestrutura será assinada amanhã


O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, convida a imprensa para a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a obra de infraestrutura da Estrada do Engenho Novo, localizada à avenida Dr. Lauro Porto, na zona Norte da capital, que acontece amanhã, 14, às 10h na Av. Dr. Lauro Porto, entre os bairros Santo Antônio e Cidade Nova.
Fruto de uma antiga reivindicação da comunidade da Getimana, a estrada liga os bairros Santo Antônio e Cidade Nova.   

Agricultores do perímetro irrigado Jacarecica II colhem frutos do sistema PAIS


Agricultor Raimundo Martins
Os frutos gerados pelo sistema de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) já são colhidos por agricultores do perímetro irrigado Jacarecica II, localizado em área que abrange os municípios de Malhador, Areia Branca e Riachuelo. A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), que irriga e presta assistência técnica a esses produtores, comemora os resultados positivos da recém implantada tecnologia social. 

André Moura defende luta dos condutores do Samu Estadual na Câmara Federal

O deputado federal André Moura (PSC) ocupou a tribuna da Câmara Federal, na tarde de hoje (13), para defender a luta dos condutores do Serviço Móvel de Urgência de Sergipe (SAMU Estadual) que decidiram paralisar suas atividades. Segundo o deputado, apenas 17 bases do Samu Estadual estão em funcionamento e 19 quebradas. O que corresponde a 50 % do efetivo prestando os serviços.

Líder do governo rebate acusações da oposição sobre caixa 2 no PT


As críticas feitas pelo deputado Venâncio Fonseca (PP) ao sistema de contribuição financeira dos filiados militantes do Partido dos Trabalhadores receberam resposta irônica do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT). Segundo Venâncio, ele havia descoberto agora que os petistas contribuem mensalmente com parte do seu salário para manutenção do PT.

Prefeito entrega Troféu Núbia Marques nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira, 14, o prefeito Edvaldo Nogueira fará a entrega do Troféu Núbia Marques às mulheres que se destacaram em 2011, nas mais diversas áreas de atuação. O evento, que está em sua 8ª edição, é organizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). A cerimônia de premiação ocorre a partir das 17h, na Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe - Aease, localizada à avenida Beira Mar, bairro Jardins.

Aline Barros fará a festa no aniversári​o de Aracaju


A cantora mais conhecida do Brasil no mundo gospel será uma das atrações das comemorações do aniversário de Aracaju. O show acontece nesta sexta-feira, 16, na praça de eventos dos mercados centrais, a partir das 18h. Aline Barros completa 20 anos de carreira e vem fazer a festa nas comemorações dos 157 anos da capital sergipana. Além dela, artistas local como Keila, Rodrigo Luz, Amanda Neuman, Lucas Abreu, Laiz Peradeles e Paulo Figueiredo, subirão ao palco para tornar a festa muito mais bonita.

Despertar das flores inspira campanha de Floratta de O Boticário

Linha, que pela primeira vez passa por mudanças, ganha campanha publicitária com visão 360 graus para atingir todos os públicos de contato da marca  
Uma das linhas de fragrâncias mais vendidas do país está de cara nova. Há 17 anos no portfólio de O Boticário, Floratta está ainda mais feminina e sofisticada com nova logomarca, frasco e embalagem. Para apresentar a novidade, O Boticário preparou campanha publicitária, a partir de um plano de comunicação integrada com visão 360 graus. O objetivo é atingir todos os públicos de contato da marca.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Laércio defende Turismo Náutico como vetor de crescimento para Aracaju


O Brasil possui mais de oito mil quilômetros de costa e uma malha incomparável de rios navegáveis. Com base nesse atributo, claramente favorecido em Aracaju, o deputado federal Laércio Oliveira tem defendido que a capital sergipana pode e deve se tornar um pólo brasileiro para o turismo náutico. 

PT lança pré-candidatura de João Rivaldo em Porto da Folha.


O PT de Porto da Folha lançou a pré-candidatura de João Rivaldo Lima para a sucessão do Prefeito Manuel de Rosinha. O ato ano dia 11,  no auditório da AMITER. Presentes o deputado estadual João Daniel, o presidente do Diretório Municipal de Aracaju, Usiel Rios, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, secretários municipais, representantes da comunidade dos Índios Xocó, pré-candidatos a vereador e lideranças de outras agremiações partidárias. A pré-candidatura do presidente do Diretório Municipal de Porto da Folha foi legitimada por toda a militância local.